quinta-feira, março 05, 2009

Carnaval

Ainda bem que já passou!
Ainda bem que só dura 3 dias!
Não entendo o Carnaval! Não entendo isto de sair com amigos, de beber uns copos, de nos rirmos, de cumprimentarmos quem não conhecemos, de falarmos alto e pelos cotovelos…Se pensarmos bem, é o mesmo que fazemos ao fim de semana ou quando saímos à noite ou nas festas populares. A única variável é o disfarce…

Em relação aos disfarces, bem, então aí a coisa roça o deprimente…
Qual é a piada de vermos gente vestida com as maiores piroseiras, a maiores miríades de coisas velhas, fora de época, desbotadas que alguns encontraram nos armários dos avós? Não dá…

Como também não dá ver grupos de homens, invariavelmente vestidos de mulher, a tentarem ter piada a andar aos tombos em cima de uns saltos altos, a falarem de forma efeminada (mas com voz de homem!), sempre vestidos de maneira excessiva, alguns deles com ar de verdadeiras meretrizes ou mesmo travestis! Se for preciso, durante todo o ano armam-se em “machões” e heterossexuais, mas chegado este dia, soltam a verdadeira Roberta Close que têm dentro…É que se ainda se parecessem com a Roberta Close, mas não!…
Não há paciência!

Da mesma forma que não há paciência para aquelas pessoas que se cruzam connosco e, vendo-nos com ar carrancudo ou sem qualquer expressão, começam a dizer que é Carnaval, que TEMOS de nos divertir, que TEMOS de brincar, que TEMOS de rir… Às vezes, com esse pessoal eu TENHO mesmo é vontade de usar uma caçadeira de canos cerrados!!!

Detesto o Carnaval!
Carnaval por Carnaval, só o Carnaval de Veneza, pela beleza, cor e espectacularidade dos detalhes de todas as fantasias! Aí sim, aí é que deve valer a pena participar com todo o espírito!
Pode ser que...talvez um dia…

Locations of visitors to this page