quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Singularidades de um Serviço Nacional de Saúde "sui generis"

Desde há 2 anos para cá, é permitido abortar/matar seres humanos com 10 semanas de vida no Serviço Nacional de Saúde!

Desde há 2 anos para cá, uma mulher pode dirigir-se a um hospital do Serviço Nacional de Saúde para abortar/matar o ser humano com 10 semanas de vida que traz na barriga e o médico que a atender não lhe pode negar esse "direito"!

Mas, segundo noticia hoje a RTP1, no Serviço Nacional de Saúde há 400 mil pessoas sem "direito" a médico de família e o Estado pode dar-se ao "direito" de deixar esta situação assim...
Tem de haver médicos para matar, mas não é necessário que haja médicos para salvar vidas!

Que lógica é esta???

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto é profundamente lamentável esta verdade ! E o povo não sabe aínda o que o espera ! Os serviços de saúde estão completamente de rastos , a saúde nunca esteve tão doente como agora , com tendências a entrara em coma e a "falecer " em breve ! Os médicos que temos nas urgências estão péssimamente preparados e os que são bons profissionais fogem para a " privada " porque não estão para trabalhar nas condições degradante em que o estado os obriga a trabalhar ! Portanto meus amigos vão poupando para se adoecerem ir a um médico e na privada e se um dia foram parar a uma urgência de um Hospital público . rezem muito a Deus para ser um bom profissional a observá-lo , porque felizmente aínda há alguns ( Palermas ) a trabalhar nos Hospitais do estado !

11:55 da tarde  
Blogger SicGloriaTransitMundi said...

Caro Anónimo:

Obrigado pelo seu comentário.
Concordo completamente consigo e deixe-me dizer que fico feliz quando sei que há bons médicos que preferem trabalhar no SNS em vez de se "venderem" à medicina privada.

É claro que muitos deles fogem porque a medicina privada ou é mais competitiva em termos financeiros ou é mais motivadora pelas condições de trabalho que são oferecidas.

O que eu lamento é que o Estado queira gastar milhões em TGV's, abortos, computadores Magalhães, Mundiais de Futebol em 2018, injectar dinheiro em bancos que faliram (porque se pagaram ordenados de príncipe a gente que nem cursos tem) e não gastam dinheiro naquilo que é essencial: a saúde!

É triste que os Governos não tenham ainda percebido que sem investimentos SÉRIOS em educação, cultura e saúde de qualidade o país não avança nem se desenvolve...

11:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page