quinta-feira, maio 31, 2007

Greve II

Pelo que nos foi possível perceber ontem, a greve geral parece que não foi totalmente geral...pelo menos no que aos grevistas diz respeito, porque quanto aos transtornos, a coisa parece que foi mesmo geral!
O direito à greve sempre foi um direito legítimo e constitucional, mas isso acontece talvez porque nunca, ou quase nunca, as greves transtornam a vida das pessoas contra as quais se protesta nas greves: patrões e governos.
Por exemplo, no caso dos transportes, os ministros, deputados e patrões nem devem ter sentido nada, ou melhor, até devem ter sentido que ou havia muitos carros no trânsito, ou havia pouco movimento de carros.
Depois, há o facto de que, quem faz greve, não recebe. E como o país anda de "tanga", não se pode desperdiçar um dia de trabalho...
Reunidos em grupo fechado em local secreto (como sempre), para discutir este assunto, descobrimos que em alguns países asiáticos, a greve faz-se através da superprodução. Trabalha-se mais do que é preciso, há muita oferta e pouca procura. Subsequentemente, os patrões perdem dinheiro e são obrigados a ceder às pressões dos trabalhadores. Boa táctica: acaba-se com a preguiça e baixam-se os preços!
Era tão bom vivermos na Ásia...

quarta-feira, maio 30, 2007

Greve

Gostaríamos de dizer que, independentemente do facto de estamos aqui, estamos em greve!

domingo, maio 27, 2007

Os reis do casino

Depois de muitos anos em que a equipa McLaren esteve arredada da ribalta da F1, nada conseguindo fazer de positivo, surge agora uma dupla capaz de fazer esta equipa sonhar com novas alegrias.

Fernando Alonso e Lewis Hamilton, desde que assinaram pela equipa de Ron Dennis, têm provado que o passado é passado e que esta equipa renasceu das cinzas!

Este fim de semana, no Mónaco, voltaram a provar que a F1 pode contar com a scuderia britânica para animar este campeonato, coisa que já não acontecia há longo tempo...

De facto, estes pilotos conseguiram mais uma "dobradinha", estando agora os dois juntos no primeiro lugar do Campeonato.
Assim, este desporto parece ter-se livrado de vez da "ferrarite aguda" que durante longos anos existiu, já que a mudança de Raikonnen para a Ferrari não foi benéfica para a equipa, pois ele tem feito um campeonato muito pouco interessante. Temos por isso, vontade de fazer como as crianças pequenas, pondo o dedo indicador em riste, batendo com o pé e dizer: "É bem feito!"
Raikonnen mudou-se para a Ferrari na esperança de ganhar mais GP's, de ter a hipótese de ganhar um Campeonato, mas em vez de ir para uma equipa com sorte, parece que foi ele que acabou por levar a má sorte da McLaren e transferí-la para a Ferrari...

Se repararmos, Raikonnen foi contratado para ser o principal piloto da marca, mas o brasileiro Massa tem tido resultados bem mais interessantes que o finlandês.
Daí que, como fans da equipa inglesa, nos sentimos "vingados", apesar de não gostarmos assim tanto como isso de espanhóis...
Esperemos que estes últimos resultados da equipa britânica sejam o início de muitas vitórias, mas sem entrarmos num ciclo tal que nos tornemos noutra Ferrari, ganhando tudo e voltando a mergulhar este fantástico desporto num mar de tédio como o que se viveu nos últimos anos.
Sic Gloria Transit Mundi
PS-Um obrigado especial à SportTV, que não nos tem deixado ver F1! Felizmente ainda podemos recorrer à net para saber as notícias, tempos e resultados em "live timming" em alguns sites.

Etiquetas:

quinta-feira, maio 24, 2007

Mentes “Hilariantes”



Ultimamente, a questão do futuro (???) aeroporto da Ota tem levado a que muito se discuta o assunto, mas sem se apresentarem pontos de vista minimamente aceitáveis e credíveis para o assunto, nomeadamente da parte dos que são a favor da sua construção.

O mais recente “argumento” vem da boca de Almeida Santos.
Almeida Santos, do alto da sua vetusta figura, tal e qual uma espécie de avozinho, ou visionário ou “profeta da desgraça”, lembrou-se de dizer que não se devia construir um aeroporto na margem sul, por causa da dinamite!

Ora, depois da última razão apresentada por Mário Lino, dizendo que a margem sul é “um deserto”, este outro argumento é no mínimo brilhante, para não dizer hilariante! Almeida Santos, acha que o nosso país pode ser vítima de atentados e que um dos principais alvos seria uma ponte sobre o Tejo…Com tanta coisa para dinamitar como estações de metro, de comboio, terminais de autocarro, estádios de futebol, centros comerciais, os terroristas iam lembrar-se de dinamitar uma ponte?

O terrorismo, hoje em dia, está mais moderno, usa outros métodos e outros alvos. Por isso, é melhor arranjar um argumento mais “brilhante”…

Além disso, dizer também que essa declaração de Mário Lino terá sido "um exagero, natural em política", como o próprio Almeida Santos disse ter cometido na sua vida política, foi a “cereja” em cima do bolo!

São os políticos que temos…

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

quarta-feira, maio 23, 2007

Futebol de Primeira


Esta noite vamos poder ver a Final da Liga dos Campeões em directo na RTP1. Até que enfim!

Dizemos isto porque, como grandes fãs de "bola" que somos, gostavamos de ver todos os jogos em canal aberto, mas o dinheiro fala mais alto e a SportTV não facilita...


O mesmo acontece com os jogos da 1ª Liga, 2ª Liga, Futsal, Formula1, etc, etc, etc...


Não é justo, mas é o país que temos...


Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

segunda-feira, maio 21, 2007

Há coisas fantásticas, não há?...

E não há nada mais fantástico que ver o capitão da equipa
vencedora da Bundesliga, que por acaso é um português (de seu nome Fernando Meira) a levantar o troféu...mas...mas o que é aquilo no seu braço direito???

Sim, é verdade...Fernando Meira, jogador português, campeão em 2007 pelo Estugarda, jogador da selecção portuguesa, ex-jogador do Benfica, festeja o título alemão com um cachecol do seu primeiro clube (e clube do coração!) Vitória de Guimarães, atado no pulso!!!

Todo o mundo viu!

Os vitorianos estão em todo o lado!

É por isso que SOMOS ÚNICOS!!!

sábado, maio 19, 2007

Dia Nacional de Luta contra a Obesidade

Hoje assinala-se o Dia Nacional de Luta contra a Obesidade.

Este é, infelizmente, um facto a assinalar, pois este problema é já considerado um problema de saúde pública.

Os responsáveis por este blog, advertem (com ligeiro conecimento de causa...) que a gordura em excesso é prejudicial à sua saúde...

Por isso, evite ter peso a mais!!!

Ande a pé! Pratique desporto! Mexa-se!

Este foi um alerta
Sic Gloria Transit Mundi

Cala-te boca...


Hoje (ainda de ressaca depois da festa que foi ver as imagens do nosso VSC na Praça da Oliveira, mostrando a festa pós-Gondomar), ficámos estupefactos com uma notícia do jornal Público, relatando que um professor de Inglês, há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso por ter feito um comentário (ao que parece, insultuoso) à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates.

Segundo declarações do professor, parece que tudo não passou de um comentário jocoso referente ao caso Sócrates/Independente, caso este que tem originado várias discussões, anedotas e e-mails a nível nacional sobre o caso. Mas pelos vistos, as suas chefias não pensam o mesmo e instauraram-lhe um processo disciplinar.
Falta dizer que o professor em causa, teve também um mandato de deputado do PSD na Assembleia da República. Esperamos que este facto não tenha pesado na decisão dos superiores do professor em causa, o que seria ainda mais grave!

O que daqui sobressai é que afinal, sempre parece haver uma “censura” e uma certa ideia de totalitarismo político em Portugal, como nos tempos de Salazar! Mas se calhar, nesse tempo, a coisa não dava tanto nas vistas e nem os escândalos eram tantos…

Da maneira que as coisas estão, e com a recente campanha feita para incentivar a delação na administração pública, os direitos proporcionados por 32 anos de democracia vão estar em causa!

O Sr. “Eng.” Sócrates anda a brincar com o país…e não deixa que o país brinque com ele! Parece um menino mimado…

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

sexta-feira, maio 18, 2007

Museu Madame Tussaud's com extensão em Lisboa




É verdade!!!

Hoje, Dia Internacional dos Museus, o famoso museu de cera de Londres decidiu expandir-se e criar em Portugal uma extensão das suas instalações.

Sabemos de fonte fidedigna que hoje (e apenas hoje!!!), vai ser possível ver umas das suas mais famosas obras no Pavilhão Atlântico, em Lisboa!

A não perder!!!

Não vamos estar lá (porque não fomos convidados), mas teremos informações para dar nos próximos dias!!!

Sic Gloria Transit Mundi

quinta-feira, maio 17, 2007

O Dia da Internet

Hoje é o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação. Este ano assinala-se o Dia da Internet, com o objectivo de promover uma reflexão sobre as potencialidades das novas tecnologias na vida dos cidadãos.

O objectivo deste dia é a organização de eventos que promovam a utilização da Internet e exploração das suas capacidades.

O Dia da Internet, criado com o aval das Nações Unidas, foi idealizado pela Associação dos Utilizadores de Internet espanhola (mas por que é que os “portugas” não se lembraram antes deles???) e é assinalado com a promoção de vários eventos relacionados com a Internet.

Se calhar, não nos ficava mal aprendermos com o exemplo dos “nuestros hermanos”…mais uma vez!!!

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

"Não" ao trabalho!!!

Um cigarro encurta a vida em 2 minutos.
Uma garrafa de álcool encurta a vida em 4 minutos.
Um dia de trabalho encurta a vida em 8 HORAS!!!

quarta-feira, maio 16, 2007

“Sou um cão muito mau…”

O título deste post, retirado do refrão de uma música dos portugueses Boite Zuleika, refere-se à “fera” que José Mourinho tem em casa…

O treinador do Chelsea, foi detido ontem à noite em Londres e libertado depois do pagamento de uma caução, após ter discutido com a polícia por causa do seu cão! Fez cara de mau…para não lhe levarem o au au…(até rima!)

Parece que os agentes da Scotland Yard e dos Serviços de Saúde e Bem-Estar Animal se deslocaram a casa do treinador para levar o seu cão, um Yorkshire Terrier, porque o bichinho do “Special One” não estava com as vacinas em ordem!...

Provavelmente, a verdadeira razão é que deviam estar com medo que o vírus “Special One” se espalhasse por todo o país…como se os britânicos não fossem suficientemente “convencidos”…

Ao que parece, a coisa acabou mal, dado que o bichinho se assustou com a discussão, fugiu e está desaparecido…

Tanto alarido por causa de um minúsculo animal!

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

sexta-feira, maio 11, 2007

Pensamento do dia

Desculpem lá, mas andámos muito introspectivos nestes últimos dias!!!

Daí que, cá vai mais um...

Tudo aquilo que algum idiota diz que é urgente, é algo que, algum imbecil, não fez em tempo útil e, querem que você, o otário, se desenrasque, para fazer em tempo recorde!


Autor desconhecido

Etiquetas:

quinta-feira, maio 10, 2007

Pensamento do dia

"A infidelidade e a devolução de um cheque pelo Banco, resultam ambas da mesma coisa:
Falta de cobertura".

Autor desconhecido

Incompreensões

Tenho visto com alguma incompreensão tudo o que se tem passado nestes últimos dias, nomeadamente os acontecimentos na Praia da Luz.

Parece-me horrível o que se está a passar e parece-me também que não será tão rapidamente quanto se esperava que este caso chegará ao fim...

Tenho dificuldade em compreender como é possível um casal deixar filhos tão pequenos sozinhos em casa. Da mesma forma que não percebo como é que, tendo seviço de baby-sitting gratuito no hotel, não o requisitaram...

Tenho dificuldade em compreender como é possível não se ter informado a Polícia, pois isso serviria para alertar todo o país/europa/mundo o mais rapidamente possível, para que se lançasse uma busca mundial imediata! As coisas aconteceram tão depressa que por esta altura a criança pode já estar noutro país, ou, quem sabe noutro continente...isto partindo do pressuposto que ainda esteja viva, como eu bem espero!

Todas estas incompreensões vem ter também com outro caso que tem vindo a ser notícia na nossa opinião pública, que é o famoso Caso Esmeralda.
Tenho dificuldade em compreender que um homem, uma família, que pretendem ajudar uma criança a ter uma vida equilibrada e feliz estão constantemente na berlinda e nos tribunais!!!

Parece incrível!!! Parece que neste país, quem faz desaparecer uma criança tem mais probabilidades de fugir à justiça do que quem tem feito tudo para ajudar uma criança indefesa a ser feliz...

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

quarta-feira, maio 09, 2007

"El Cid"

Para quem notou a nossa ausência aqui durante os últimos dias, apenas dizemos que…não tivemos pachorra para escrever!!!

Mas como nos últimos dias surgiram assuntos bem interessantes, cá estamos de novo…

Gostaríamos de vos referir que no fim de semana passado, fomos “convidados” a ir a mais um concerto de um cantor (também romântico…e não só!) já com mais uns anitos em cima, não fosse ele já um senhor de provecta idade…
De facto, fazer um concerto no Cinema Batalha, apenas com um órgão…não é para qualquer um…

Estava lá de tudo: nós, vips, povo com cachecóis do FC Porto, jovens e crianças, novos e velhos, a provarem que o “rapaz” e as suas músicas são tão intemporais e intergeracionais como ele...

O pior foi quando ele abriu a boca…para falar!

Tirando isso, louve-se o facto de estar a produzir um disco de um “cantor” de Guimarães…

Sic Gloria Transit Mundi

Locations of visitors to this page