domingo, maio 27, 2007

Os reis do casino

Depois de muitos anos em que a equipa McLaren esteve arredada da ribalta da F1, nada conseguindo fazer de positivo, surge agora uma dupla capaz de fazer esta equipa sonhar com novas alegrias.

Fernando Alonso e Lewis Hamilton, desde que assinaram pela equipa de Ron Dennis, têm provado que o passado é passado e que esta equipa renasceu das cinzas!

Este fim de semana, no Mónaco, voltaram a provar que a F1 pode contar com a scuderia britânica para animar este campeonato, coisa que já não acontecia há longo tempo...

De facto, estes pilotos conseguiram mais uma "dobradinha", estando agora os dois juntos no primeiro lugar do Campeonato.
Assim, este desporto parece ter-se livrado de vez da "ferrarite aguda" que durante longos anos existiu, já que a mudança de Raikonnen para a Ferrari não foi benéfica para a equipa, pois ele tem feito um campeonato muito pouco interessante. Temos por isso, vontade de fazer como as crianças pequenas, pondo o dedo indicador em riste, batendo com o pé e dizer: "É bem feito!"
Raikonnen mudou-se para a Ferrari na esperança de ganhar mais GP's, de ter a hipótese de ganhar um Campeonato, mas em vez de ir para uma equipa com sorte, parece que foi ele que acabou por levar a má sorte da McLaren e transferí-la para a Ferrari...

Se repararmos, Raikonnen foi contratado para ser o principal piloto da marca, mas o brasileiro Massa tem tido resultados bem mais interessantes que o finlandês.
Daí que, como fans da equipa inglesa, nos sentimos "vingados", apesar de não gostarmos assim tanto como isso de espanhóis...
Esperemos que estes últimos resultados da equipa britânica sejam o início de muitas vitórias, mas sem entrarmos num ciclo tal que nos tornemos noutra Ferrari, ganhando tudo e voltando a mergulhar este fantástico desporto num mar de tédio como o que se viveu nos últimos anos.
Sic Gloria Transit Mundi
PS-Um obrigado especial à SportTV, que não nos tem deixado ver F1! Felizmente ainda podemos recorrer à net para saber as notícias, tempos e resultados em "live timming" em alguns sites.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger lizze said...

Hello,

I copied your post into Google translation as I don't understand Portuguese but like F1. I think I got most of the post.

Raikkonen needs to improve and be much better. He is arrogant and think that his current level is good enough.

lizze
www.akalizze.com/blog

8:04 da manhã  
Blogger SicGloriaTransitMundi said...

Lizze:

Thanks for visiting our blog.

Just a tip: the google translator might mislead your interpretation of our post. Please search for something more reliable on the net.

3:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page