sábado, maio 19, 2007

Cala-te boca...


Hoje (ainda de ressaca depois da festa que foi ver as imagens do nosso VSC na Praça da Oliveira, mostrando a festa pós-Gondomar), ficámos estupefactos com uma notícia do jornal Público, relatando que um professor de Inglês, há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso por ter feito um comentário (ao que parece, insultuoso) à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates.

Segundo declarações do professor, parece que tudo não passou de um comentário jocoso referente ao caso Sócrates/Independente, caso este que tem originado várias discussões, anedotas e e-mails a nível nacional sobre o caso. Mas pelos vistos, as suas chefias não pensam o mesmo e instauraram-lhe um processo disciplinar.
Falta dizer que o professor em causa, teve também um mandato de deputado do PSD na Assembleia da República. Esperamos que este facto não tenha pesado na decisão dos superiores do professor em causa, o que seria ainda mais grave!

O que daqui sobressai é que afinal, sempre parece haver uma “censura” e uma certa ideia de totalitarismo político em Portugal, como nos tempos de Salazar! Mas se calhar, nesse tempo, a coisa não dava tanto nas vistas e nem os escândalos eram tantos…

Da maneira que as coisas estão, e com a recente campanha feita para incentivar a delação na administração pública, os direitos proporcionados por 32 anos de democracia vão estar em causa!

O Sr. “Eng.” Sócrates anda a brincar com o país…e não deixa que o país brinque com ele! Parece um menino mimado…

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

Locations of visitors to this page