quinta-feira, maio 24, 2007

Mentes “Hilariantes”



Ultimamente, a questão do futuro (???) aeroporto da Ota tem levado a que muito se discuta o assunto, mas sem se apresentarem pontos de vista minimamente aceitáveis e credíveis para o assunto, nomeadamente da parte dos que são a favor da sua construção.

O mais recente “argumento” vem da boca de Almeida Santos.
Almeida Santos, do alto da sua vetusta figura, tal e qual uma espécie de avozinho, ou visionário ou “profeta da desgraça”, lembrou-se de dizer que não se devia construir um aeroporto na margem sul, por causa da dinamite!

Ora, depois da última razão apresentada por Mário Lino, dizendo que a margem sul é “um deserto”, este outro argumento é no mínimo brilhante, para não dizer hilariante! Almeida Santos, acha que o nosso país pode ser vítima de atentados e que um dos principais alvos seria uma ponte sobre o Tejo…Com tanta coisa para dinamitar como estações de metro, de comboio, terminais de autocarro, estádios de futebol, centros comerciais, os terroristas iam lembrar-se de dinamitar uma ponte?

O terrorismo, hoje em dia, está mais moderno, usa outros métodos e outros alvos. Por isso, é melhor arranjar um argumento mais “brilhante”…

Além disso, dizer também que essa declaração de Mário Lino terá sido "um exagero, natural em política", como o próprio Almeida Santos disse ter cometido na sua vida política, foi a “cereja” em cima do bolo!

São os políticos que temos…

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

Locations of visitors to this page