sábado, março 01, 2008

Tradição de família

Durante a nossa infância, vivemos o encantamento da linguagem e das cantigas, lenga-lengas, histórias e historietas, que nos são contadas pelos nossos pais, avós ou tios, passando de geração em geração.

Hoje, fazemos homenagem a uma tradição de família, à qual em miúdos nos habituámos e cujo hábito ainda perdura. Essa tradição consiste em apanhar desprevenidas as pessoas da nossa família, telefonando-lhes logo de manhã cedo no dia 1 de Março, recitando esta quadra:


Hoje é o dia 1º de Março
Meu piolhinho, meu piolhaço
Meu carrapatinho, meu carrapataço
Tens que me dar uma prenda!


Ainda bem que há tradições que se mantêm, para nos fazerem sentir agarrados à vida, ao mundo e às pessoas de quem gostamos!…
Nota: Que eu me lembre, ninguém recebeu prendas por causa desta quadra!

Locations of visitors to this page