sábado, dezembro 01, 2007

Análise "post factum"

Na passada quinta-feira, foi o dia da mais famosa noite de Guimarães: a noite do Pinheiro!

É o dia de muitos (e agora também muitas…) antigos estudantes matarem saudades doutros tempos…
Matam-se saudades das companhias, das brincadeiras, dos grupos e das noitadas, das alegrias e das tristezas, tudo muito bem acompanhado por rojões, tinto de malga e castanhas!

Depois do repasto, é tempo de subir até ao castelo, se os vapores etílicos não turvarem a vista e as pernas aguentarem, sempre a toque de caixa, parando para cumprimentar este e aquele, sempre com abraços muito efusivos, mas pouco prolongados, pois o grupo está à espera…é que se a gente se perde, depois para nos encontrarmos é que são elas!

Enquanto pensava nisto lembrei-me que se as empresas de telemóveis fossem espertinhas, este seria um dia óptimo para fazer uma campanha exclusiva para clientes que aqui estivessem, do tipo “Compre um pack de 100 sms a preço reduzido para a noite do Pinheiro e não se perca dos amigos!”…Era dinheiro em caixa!

Continuando, depois é altura de chegar perto do Pinheiro, dar umas quantas marteladas num bombo e começar o cortejo.
O grande problema deste ano é que o cortejo começou “tarde e más horas”, já depois da meia-noite. Notei que a Comissão parecia andar um pouco “às aranhas”, correndo de um lado para o outro, sem saber muito bem como organizar o cortejo, daí que tudo se foi atrasando de tal forma que o pinus pinea só foi colocado no sítio cerca das 4h30 da madrugada!
Assim, lanço já daqui um repto “ a quem de direito” para que, no futuro, a próxima Comissão seja também composta por ex-Nicolinos, já “tarimbados” nestas coisas, para evitar estas situações e dar uma orientação aos imberbes rapazinhos

Com estes atrasos todos, quem lucrou foram as barraquinhas de comes e bebes, porque àquela hora, a fome já apertava e havia que despachara a clientela! O problema era se a ASAE se lembrasse de aparecer…

E que dizer do pinheiro??? Este ano fiquei desiludido! Habituado que estava a ver árvores de grande porte, este ano fui surpreendido por um exemplar pequeno e raquítico (apesar dos seus 25m e 60cm, segundo a GMRTV), mais parecido com uma qualquer importação made in Japan dos famosos bonsai, que hoje se encontra em qualquer loja…dos chineses!

Por último uma chamada de atenção a todos: se queremos mostrar esta festa a quem nos visita, há que fazer um esforço por ter as ruas limpas…e de preferência sem resíduos de vomitado por todos os cantos! Este ano foi um exagero!!!

Mas, no fundo, o que conta é o espírito Nicolino!
Quanto ao resto, que continuem as Festas!

Locations of visitors to this page