quinta-feira, novembro 22, 2007

PARABÉNS!


A nossa selecção, sem deslumbrar, conseguiu ontem o objectivo principal, que era a qualificação! PARABÉNS!!!

Todos os jogadores que fizeram parte desta equipa (e foram bastantes...) estão de parabéns, o mesmo acontecendo com a equipa técnica, superiormente dirigida por Scolari.

Goste-se ou não, com ele, chegámos à Final do Euro 2004, às meias-finais do Mundial 2006 e agora apurámo-nos para a fase final do Euro 2008!

Goste-se ou não, com ele, deixou de haver influência dos clubes no trabalho da selecção e o grupo começou a ser gerido de dentro para fora e não o contrário!

O espírito de equipa aumentou e agora estão em primeiro lugar os interesses do colectivo, em vez dos individuais (à excepção do "Simãozinho", que ontem, mais uma vez, teve comentários de Prima Donna, ao dizer que não compreende por que não jogou...).

O entrosamento entre sectores e entre jogadores não foi o melhor (fruto das várias chamadas feitas para colmatar lesionados) e claro que tudo isto, juntamente com o castigo do seleccionador, tornou o nosso trajecto mais difícil...mas às vezes, as coisas mais difíceis tem os resultados mais saborosos!

E a reacção de Scolari na conferência de imprensa (não tendo sido, de todo, a mais correcta), foi a reacção de alguém que sentiu que, apesar de ter cumprido os "mínimos", não merecia ter sido tratado daquela maneira pelos jornalistas!
Nem quero imaginar o que teria acontecido se não nos tivéssemos qualificado! Faziam-lhe uma fogueira, logo ali, ao bom estilo dos autos-de-fé medievais, tão sedentas que andam algumas pessoas por o ver daqui para fora!

E já agora, se acham que ele deveria ser substituído, acham que há alguém à altura???

Se acham, tentem encontrar:

- Alguém sem ligações a Porto, Benfica e Sporting, que seja consensual.
- Alguém que mantenha o grupo fechado, protegido e apoiado por ele e imune a más influências exteriores.
- Alguém que nos faça saber cantar o hino e a cantá-lo com prazer, orgulho e alegria.
- Alguém que nos entusiasme a ter bandeiras nas casas e cachecóis por todo o lado.
- Alguém que já tenha sido um grande jogador e treinador e seleccionador campeão do mundo, respeitado e conhecido e reconhecido por muita gente.
- Alguém que nos tenha colocado na ribalta do futebol e na final de um Euro e na meias-finais de um Mundial, no espaço de 2 anos.
- Alguém que nos últimos anos nos tenha feito sentir orgulho em sermos portugueses.

Se, por acaso alguém me disser que isso não conta, eu respondo:

Ah, vão mas é chatear o macaco!!!...Ou o Madaíl ou o Sócrates, se preferirem!!!

Locations of visitors to this page