terça-feira, novembro 13, 2007

Poupa aqui, corta aqui, corta ali...mas não comigo!!!

Poupar sempre foi uma coisa positiva, que já os nossos pais nos ensinaram desde crianças. Quando queríamos comprar alguma coisa mais cara, mas que tínhamos muita vontade de ter, tipo uma bicicleta, umas calças, um livro, um aparelho de música ou um computador, eles encorajavam-nos a poupar, ou através do banco, ou pondo dinheiro no mealheiro.

Normalmente essas poupanças eram fruto de presentes dos padrinhos e madrinhas, poupança de semanadas ou mesadas, dinheiro que os pais davam quando os ajudávamos a fazer uma coisa mais complicada, ou quando as notas do trimestre eram boas.

Com o andar dos tempos e da idade as coisas mudaram. Agora já queremos comprar outros "brinquedos" e, na maior parte das vezes o nosso ordenado já consegue cobrir alguns destes "caprichos".

Mas nem todos...
Alguns dos nossos "caprichos", apesar de serem substancialmente diferentes (carros, motas, casas, férias, casas de férias), continuam a depender de poupanças...ou de uma outra coisa mais moderna chamada "empréstimos"...

Mas há os sortudos que, ou são ricos (ou fazem vida de ricos), ou vivem à custa do dinheiro de todos nós... Esses, essa espécie rara, são os políticos!

Passam a vida a viver bem, com acesso a tudo que há do bom e do melhor, com bons ordenados, com privilégios, cartões dourados, telemóveis pagos, despesas pagas...

"Poupa aqui, corta aqui, corta ali...mas não comigo!!!" parece ser a frase mais usada por estes senhores...
O senhor PM, bem tenta dar uma imagem de austeridade para fora, mas quando os seus ministros fazem isto, a coisa parece difícil...

"Bem prega Frei Tomás...Faz o que ele diz, não faças o que ele faz..."

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

1 Comments:

Blogger Samuel Silva said...

Os bloggers de Guimarães vão encontrar-se para discutir os cinco projectos para a cidade apresentados em finais de Setembro pela autarquia. Entendemos que este debate deve ser tanto mais alargado quanto possível. E a blogosfera é um instrumento importante desse processo – pela facilidade de acesso e divulgação de informações e opiniões.
O encontro informal de bloggers tem lugar no próximo dia 1 de Dezembro, sábado, às 21h30, na Casa Medieval da Praça de S.Tiago, sede do Gabinete de Imprensa de Guimarães.

Para o debate estão convidados todos todos quantos constituem a comunidade blogger vimaranense.

Mais informações nos blogues:
matermatuta.blogspot.com
colinasagrada.blogspot.com
zineocio.blogspot.com

12:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page