quarta-feira, outubro 31, 2007

Bruxas??? Xôôô!!!...

O título deste post poderia gerar, nas mentes menos atentas, alguma confusão...Estarão eles a falar do estilo de cabelo ou roupas da Odete Santos? Estarão eles a falar de algumas namoradas que os possam ter traído? De antigas professoras? De chefes? De patroas? Estarão eles a falar de tias que lhes terão feito a vida negra na infância?
A resposta é não!

Hoje falamos do Dia das Bruxas, 31 de Outubro.
O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento de cariz tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.

Quanto a nós, é data que não festejamos, unicamente por razões de saúde...Estamos proibidos pelos médicos de comer doces!!!
PS-Ah, e já agora, bom feriado de Dia de Todos os Santos (já que somos todos católicos bem comportados e não alinhamos em paganismos anglo-saxónicos!)

2 Comments:

Blogger insista said...

Conheço uma frase latina que diz "Sic transit gloria mundi". Há um erro no nome do blog ou trata-se de um tipo de humor só inteligível pelos inteligentes?

11:01 da tarde  
Blogger SicGloriaTransitMundi said...

Caro INSISTA:

Depois de consultarmos uma brilhante especialista na área do Latim (especialista essa que,ao contrário da dita língua, está bem viva e de boa saúde), concluímos que, na língua de Aristóteles, Plutarco, Sócrates (não o PM de Portugal!!!) e outros que tais, a ordem das palavras em latim é aleatória...

Daí que é tão correcto uma forma como outra.

Mas se quiser entender isso como uma forma de humor inteligente, a "gerência" agradece...

4:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page