segunda-feira, fevereiro 19, 2007

De Volta...

As nossas cordiais saudações a todos (os poucos...mas bons!!!) que lêem este blog. A todos pedimos desculpas pelo facto de termos estado incontactáveis e de não termos “postado” durante algum tempo! Tal não se deve a qualquer gripe (influenza e não H5N1!), má disposição, azia etc e tal, mas a razões técnicas, às quais somos totalmente alheios.

Posto isto, vamos ao que interessa...

Esta semana, o país foi chamado a dar a sua opinião sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), ou Aborto. Como cidadão consciente, fui exercer o meu direito de voto. Sem qualquer problema digo que votei NÃO.

Votei NÃO porque penso que não é através da legalização do aborto que se vai evitar o aborto clandestino. Não acredito que as algumas pessoas consigam assumir abertamente que abortaram, por exemplo, em povoações pequenas e/ou muito fechadas.

Votei NÃO porque não aceito que se queira que os jovens tenham aulas de educação sexual, com o objectivo de terem uma sexualidade responsável, mas depois é-lhes dada a possibilidade de, se as coisas correrem mal, optar pelo aborto.

Votei NÃO porque entendo que um aborto nunca deve ser feito única e exclusivamente por vontade da mulher...Se são duas as pessoas que participam na concepção, essas duas pessoas tem o direito de decidir.

Votei NÃO porque os que dizem pretender defender a mulher, não se preocupam em defender a criança que está dentro do ventre materno, que não tem quem a defenda.

Votei NÃO porque liberdade também é responsabilidade.

Participei também em sessões de esclarecimento e debates e nunca senti que os defensores do SIM estivessem muito convictos do que defendiam! Talvez por isso é que no Minho (e noutras partes do Norte), ao contrário do resto do país, o NÃO ganhou...Ainda bem!!!

Espermos para ver o que nos reserva o futuro...

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

Locations of visitors to this page