quarta-feira, janeiro 17, 2007

Vilões, heróis e super-heróis

Ontem à noite, enquanto assistia ao Jornal Nacional, na TVI fui informado que algo de peculiar acontecia em Sines, todos os dias ao anoitecer.

Parece que, a coberto da noite, um homem ronda a cidade, com uma mascarilha na cara, semeando o terror entre as habitantes. O seu único objectivo é, escondido atrás da máscara, apalpar todas as mulheres que lhe aparecem à frente…sejam novas ou velhas!...pelos vistos, este não é selectivo! Com ele “marcha tudo”!!!

Depois de reflectir um pouco sobre a notícia, lembrei-me que por cá na nossa terrinha, em tempos, tivemos também o “Homem do Spray”, um homem que aproveitava para queimar com um spray todas as mulheres que lhe aparecessem à frente, usando saias.

Por estas e por outras acho que o nosso país está a precisar urgentemente de um super-herói, tipo super-homem, homem-aranha…é que para figuras do mal, já nos chegam as que temos…os nossos jovens precisam de um “role model” que lhes possa incutir bons exemplos.

Por isso, aqui vai o desafio…

Na vossa opinião, quem poderia ser considerado um super-herói português ou quem poderia ser o nosso super-herói local???

Sic Gloria Transit Mundi

Locations of visitors to this page