Imposto Coca Cola
Numa época de crise, seria expectável que vários cortes orçamentais fossem feitos, bem como subidas de impostos. E nesse aspecto há muito onde os impostos podem e devem subir. Nos combustíveis, nas mais-valias em bolsa, nos automóveis de alta cilindrada, barcos e motas, em artigos de luxo, alguns tipos de casas etc, etc...
Mas houve alguém que se lembrou de subir os impostos a um bem de consumo que hoje em dia é taxado a 5%! Não, não é o pão, não é o arroz, não é a babata... É a Coca Cola!!!
Para quem não sabia, até há pouco tempo um refrigerante como a Coca Cola era apenas taxado a 5%, ou seja, era considerado um bem de primeira necessidade!!! Curiosamente, um artigo de higiene como uma pasta dentífrica é taxado a 21%!!!
Sendo louvável o aumento de imposto em casos como o da Coca Cola (exemplo ridículo, dado pelo Primeiro Ministro), talvez não fosse má ideia corrigir também esta situação relacionada com os artigos de higiene, que esses sim, são de primeira necessidade!
Talvez assim o nosso país fosse bem mais limpo em vários aspectos!!!
Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...
3 Comments:
Pelo que dizem, a coca-cola deve “limpar” muito melhor os dentes que a própria da pasta detrítica, devia ser por isso :P
Cara Palmira:
Os dentes não sei, mas parece que para limpar a tripa (e os canos), é do melhor...
Visca al Barça !
Campeão,Campeão o Barça é Campeão.
Coitadinho do Real Madrid.
Foi o primeiro dos ultimos.
Mas nos campeonatos com verdade desportiva ganha o melhor.
No caso o FUTEBOL CLUBE BARCELONA.
Enviar um comentário
<< Home