quarta-feira, junho 24, 2009

Carta Aberta ao Grande Afonso


Caríssimo:


Escrevemos-te hoje estas palavras amigas para te agracedermos teres lutado contra a senhora tua mãezinha, que se fiou nas falas mansas de um "coño" (como ela aliás...)!


Obrigado por hoje (há 881 anos atrás) teres travado a Batalha de São Mamede contra as tropas da tal "Tareja" e do "destravado" conde de Trava, que estava numa de ficar aqui com este pedaço de terra a que chamaram "Condado Portucalense" (e nós "Portugal") e obrigar-nos a falar aquela lingua meia moçárabe.


Obrigado também por teres tido uma atitude firme (e teres renegado a maternidade de tal alimária, cuja única coisa boa que fez foi ter-te parido!) e lhe teres enfardado (segundo rezam as lendas) umas valentes galhetas nas bochechas e a teres mandado de férias para um húmido TO, sem janelas, na Póvoa de Lanhoso!


Obrigado por teres ido por aí abaixo e teres dado uns valentes arraiais de porrada nessa malta de tez escura e de lenço na cabeça que julgava que vinha para cá abrir lojas de tapetes persas fabricados na China!


E já agora, obrigado por estares no emblema do nosso clube!


Por todas estas e por outras, és um porreiraço!

sexta-feira, junho 19, 2009

Lual Dançante

Foi-nos pedido que fizessemos neste nosso espaço a divulgação da seguinte iniciativa (uma angariação de fundos), incluida na actividade Um dia Pela Vida, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que está a decorrer em Guimarães. Segue o texto, da responsabilidade da organização deste evento, que nos chegou por email.


A Liga Portuguesa contra o Cancro está em Guimarães com o Programa ‘Um dia pela Vida’.
Este programa pretende afirmar-se como um espaço/momento relevante na área da informação/educação e na sensibilização para a luta contra o cancro. Assim, coube-nos a nós apelar à participação de todos os Vimaranenses e ao seu característico espírito de solidariedade, face a tão nobre causa, de forma a conseguirmos angariar fundos que permitam concretizar os programas de prevenção e rasteio desenvolvidos pela Liga.

Um Dia Pela Vida representa a esperança de que todos aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos e que aqueles que o estão a combater serão apoiados.

Um dia o cancro será vencido.

No âmbito desta iniciativa vamos organizar um LUAL DANÇANTE, com o lema “ DANCE COM A LUA E VIVA ESTA CAUSA”, no Jardim do Centro Cultural Vila Flor, no dia 19 de Junho de 2009, das 22h às 02h. Teremos um cocktail de boas vindas e os Dj’s do EsKada Club (Vizela) e do Club TrásTrás (Guimarães) animarão esta festa com uma criteriosa selecção de ritmos de dança dos anos 60, 70 e 80. As entradas custam 15€ por pessoa.
Contamos com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Centro Cultural Vila Flor, ao nosso lado estão as direcções das mais prestigiadas clínicas da cidade, médicos conceituados e figuras publicas de diferentes quadrantes.

Sendo a Liga Portuguesa contra o Cancro uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, vimos por este meio convidá-lo a abraçar connosco esta causa, auxiliando-nos na divulgação pública deste evento.
Da parte dos responsáveis deste blog, está feita a divulgação!
Agora resta a todos nós ajudarmos esta causa!

sábado, junho 13, 2009

Eleições e milhões





Não é muito nosso costume comentar aqui política (para nós é um dos assuntos tabu neste blog), mas impunha-se uma reflexão sobre as eleições europeias da passada semana.
Em toda a Europa foi possível observar uma relativa mudança no sentido de voto dos europeus, que desta vez deram a vitória aos partidos que se costumam apelidar de “direita”. Foi assim especialmente em Espanha, foi assim em Portugal.
No caso da Península Ibérica, pareceu-nos que as vitórias da tal “direita” se devem mais ao castigo (através do voto dos cidadãos) das políticas de Zapatero e Sócrates do que a mais qualquer outra coisa. Basta ver que os temas abordados por todos os candidatos em Portugal diziam mais respeito à governação interna e a questiúnculas pessoais (casos Freeport e BPN) do que a assuntos europeus.
De referir também um fenómeno preocupante que foi o aumento dos votos nos partidos de “esquerda” que, juntos, conseguiram mais de 20% dos votos. Sintomático da descrença nos principais partidos? Ou crença nos ideais igualitários de uma esquerda ultrapassada que teve nestas eleições (devido à conjuntura económica e social do país/mundo) uma oportunidade de se reforçar e fazer notar no meio de tanto “barulho”?
Sem ter havido grande debate ou clarificação em termos de opiniões dos partidos quanto a políticas europeias, achamos que estas eleições foram, assim, mais uma nítida perda de tempo e dinheiro dos portugueses.






Por falar em dinheiro, isso parece ser coisa que não falta para os lados do Bernabeu.
Florentino Perez, recém-eleito presidente do Real Madrid, voltou esta semana a surpreender o mundo, com a contratação relâmpago de dois dos melhores jogadores do mundo: Kaká e o “nosso” Cristiano Ronaldo.
Noutros tempos, já tinha conseguido Figo, Zidane e Ronaldo por 181 milhões (em 3 anos), mas num mundo em crise financeira, dar 159 milhões de euros por 2 jogadores numa semana, não é para todos!
Estará na forja mais uma geração de “Galácticos”, para fazer frente a Messi e companhia? Como simpatizantes do Real, esperamos bem que sim!



Entretanto, nós por cá vamo-nos entretendo com “Pinillas”, “Kamanis”, “Mendietas” e outros que tais…

terça-feira, junho 09, 2009

Foto

Vai uma voltinha?
É só escolher!

Etiquetas:

Frase

"Estamos numa época em que o fim do mundo não nos assusta tanto como o fim do mês."

Autor desconhecido

Etiquetas:

terça-feira, junho 02, 2009

Aprender

Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contractos, presentes não são promessas. E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida. Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida.
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida são tiradas de ti muito depressa; por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos.
Aprendes que paciência requer muita prática. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em, algum momento, condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços, o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes.
E finalmente, aprendes que o tempo, não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores... E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida! E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar!

Shakespeare

segunda-feira, junho 01, 2009

Dia Mundial da Criança



Hoje só apelo a todos que não deixemos adormecida a criança que temos dentro de cada um de nós...

Locations of visitors to this page