terça-feira, março 31, 2009

Hora e meia de muito suor e brio

Frederico Gil jogou ontem com Nadal (nº1 do mundo) no Torneio de Miami.

Perdeu (esteve a ganhar por 2-0 no 2º set), mas deu excelente réplica.

E deu a entender que no futuro este português ainda vai dar muito que falar!

Etiquetas:

Portugal Tecnológico


Soube-se hoje através das televisões que no concelho do Sabugal (distrito da Guarda), há uma aldeia (Ruivós) que está a dar que falar…e teclar!
A pequena aldeia (com menos de 100 eleitores) ainda não tem esgotos ligados à rede camarária, os telemóveis ainda não tocam, as estradas são uma lástima, não deve ter acesso a Centros de Saúde nem SAP’s, mas… já está ligada à rede da aldeia global, ainda por cima Wireless!!!

Será que vão distribuir portáteis Magalhães à população, para mandarem e-mails à mercearia, ao padre ou ao Presidente da Junta?

É o Portugal Tecnológico no seu melhor!

Temos um país do caraças! Espectáááááculo!

Etiquetas:

segunda-feira, março 30, 2009

Ronha

É a única palavra que tenho para descrever o meu fim-de-semana! E já há que tempos não vivia um fim-de-semana assim…
Duas manhãs muito bem dormidas!!!

E duas grandes noites grandes…
Espectáculos, saídas, jantares, chás (!!!) tardios (em bonitas companhias)…
E é bom não esquecer que a de sábado teve menos 1h e, por isso, terminou mais tarde! Além disso, houve F1 em directo…e eu de directa!!!

Fossem todos os fins de semana assim...
Nunca mais é sexta-feira!!!

domingo, março 29, 2009

Gentlemen, start your engines!

Falta pouco mais de uma hora para o arranque de mais um Campeonato do Mundo de F1, que é o mesmo que dizer "O Circo vai começar!".
Este ano (após a vitória de Hamilton em 2008, já depois da bandeira de xadrez ter sido mostrada a Massa que na altura era o virtual campeão), o campeonato começa com algumas mudanças, que visam, segundo quem as decidiu, tornar a F1 mais entusiasmante e competitiva.

Mudanças nas regras; na aerodinâmica dos carros; introdução de um sistema de aproveitamento energético das travagens, proporcionando mais potência nas acelerações (KERS); o regresso aos pneus "slicks" (pneus lisos, sem rasgos); limitação de uso de motores por época.

Toda uma panóplia de mudanças, que se espera tragam muita imprevisibilidade e entusiasmo, da primeira à última volta, da primeira à última corrida!

Já para não falar na introdução de mais um novo traçado no Campeonato, o Yas Marina Circuit em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos, em Novembro

Quem será o Campeão do Mundo nessa altura, ninguém sabe!

Nós apostamos de novo em Hamilton, se bem que a qualificação desta primeira corrida deixou muito a desejar, mesmo considerando o facto de terem sido feitas alterações técnicas no carro, que o relegaram para as últimas filas da grelha, como mandam os regulamentos.

De qualquer forma, hoje a partir das 7h, o "Circo" está montado!

Esperemos que o espectáculo seja de qualidade!!!

Etiquetas:

sexta-feira, março 27, 2009

Foto


Etiquetas:

O espelho do futebol português


Depois deste título, acho que não é preciso dizer mais nada sobre o estado do futebol português!
O excelente cartoon "Sabujices", do Miguel Salazar mostra à saciedade o que é o nosso futebol: uma subserviência gritante aos "três estarolas"...
Parabéns Miguel!

Etiquetas:

quinta-feira, março 26, 2009

Hoje apetece-me...

Sushi
O sushi é um prato de origem desconhecida mas que se popularizou a partir da culinária japonesa. É constituído à base de arroz e recheado com peixe, frutos do mar, vegetais, frutas ou ovo. A cobertura pode ser crua, cozida ou marinada; e pode ser servido sobre uma tigela de arroz, enrolado numa tira de alga marinha seca, em bolinhos de arroz feitos manualmente, ou recheado numa pequena bolsa de tofu seco.
Muitos poderão achar repugnante o facto de se comer peixe cru, mas garanto que é seguro, é uma experiência diferente e o sabor é fantástico!
Além do mais, costuma dizer-se que comemos primeiro com os olhos...e a apresentação é sempre muito colorida e brilhante!
Tenho na gastronomia um dos seus hobbies e experimentar coisas diferentes é para mim um desafio sempre aliciante.
A primeira vez que experimentei fiquei logo entusiasmado, se bem que estranhei o sabor. É que estamos habituados a comer algumas daquelas coisas apenas cozinhadas...
Além do mais agora já nem precisamos de ir a Braga ou ao Porto, temos excelente sushi e sashimi em Guimarães.
A quem nunca experimentou, experimente (mas com alguém que já conheça...) e vai ver que gosta!
Se quiserem alguma dica ou sugestão, basta deixarem um comentário.

Etiquetas:

quarta-feira, março 25, 2009

If only I could turn back time...

Se ao menos eu pudesse fazer o tempo voltar atrás
Se eu pudesse fazer tudo outra vez
E saber o que sei hoje
Provavelmente nada seria igual!

Certamente não erraria como errei
Certamente acertaria ainda mais do que acertei
Certamente viveria as coisas de forma diferente:
Mais apaixonada nuns casos,
Mais desprendida e fria noutros
Mais calculista ou relaxada
Ou então, tentaria fazer com que tudo fosse sempre bom
E saísse sempre bem!

Seria de certeza uma pessoa
Com muito mais sucesso,
Mais feliz e mais realizada,
Sem receios nem dúvidas.

sexta-feira, março 20, 2009

Mais um filme para o fim de semana

Hoje recomendo um filme que já vi há 10 anos, ainda no saudoso S. Mamede (para mim, a melhor sala de cinema deste país!)

Duplo Risco (“Double Jeopardy”, no título original), conta a história de Libby Parsons (interpretada pela lindíssima Ashley Judd!!!), uma mulher acusada e condenada pelo assassínio do marido, que posteriormente descobre que encenou a própria morte.
Ao sair da prisão em liberdade condicional, procura o marido para se vingar, mas Tommy Lee Jones, que interpreta o papel de Trevis Lehaman (o agente que vigia a sua liberdade condicional), não lhe perde o rasto.

Um filme pleno de acção e suspense, óptimo para quem não quiser ficar o serão de sábado a ver a "provavelmente" (aproveitando o slogan da cerveja patrocinadora!!!) mais entediante Final da Taça da Liga!!!

Etiquetas:

terça-feira, março 17, 2009

Deflação...até no sexo!!!
















Montra de loja em Faro

Etiquetas:

segunda-feira, março 16, 2009

Curto e grosso

sábado, março 14, 2009

Até que enfim!

É verdade!!!
Até que enfim que o Vitória ganha um jogo ao Benfica!
Este ano já tinham sido cerca de três ou quatro os jogos em que nos tínhamos defrontado, tínhamos jogado melhor e tínhamos, invariavelmente, perdido!

Mas desta vez foi diferente!
Ganhámos. Ganhámos bem e ganhámos na Luz!



Uma palavra especial ao marcador do golo, o Roberto, que está quase a ser pai.
Outra ao Cajuda por não ter "inventado".
Outra ao Vice-presidente Paulo Pereira. Regressou, sentou-se no banco...e o Vitória ganhou 2 jogos seguidos!

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 06, 2009

Sugestões cinéfilas de fim de semana

Vi, saboreei, gostei...e recomendo...

"O Sorriso das Estrelas" e "Vicky Christina Barcelona" são dois filmes completamente diferentes...mas ambos valem a pena!
Para ver este fim de semana...no sossego do sofá, ou no cinema.

Etiquetas:

quinta-feira, março 05, 2009

Carnaval

Ainda bem que já passou!
Ainda bem que só dura 3 dias!
Não entendo o Carnaval! Não entendo isto de sair com amigos, de beber uns copos, de nos rirmos, de cumprimentarmos quem não conhecemos, de falarmos alto e pelos cotovelos…Se pensarmos bem, é o mesmo que fazemos ao fim de semana ou quando saímos à noite ou nas festas populares. A única variável é o disfarce…

Em relação aos disfarces, bem, então aí a coisa roça o deprimente…
Qual é a piada de vermos gente vestida com as maiores piroseiras, a maiores miríades de coisas velhas, fora de época, desbotadas que alguns encontraram nos armários dos avós? Não dá…

Como também não dá ver grupos de homens, invariavelmente vestidos de mulher, a tentarem ter piada a andar aos tombos em cima de uns saltos altos, a falarem de forma efeminada (mas com voz de homem!), sempre vestidos de maneira excessiva, alguns deles com ar de verdadeiras meretrizes ou mesmo travestis! Se for preciso, durante todo o ano armam-se em “machões” e heterossexuais, mas chegado este dia, soltam a verdadeira Roberta Close que têm dentro…É que se ainda se parecessem com a Roberta Close, mas não!…
Não há paciência!

Da mesma forma que não há paciência para aquelas pessoas que se cruzam connosco e, vendo-nos com ar carrancudo ou sem qualquer expressão, começam a dizer que é Carnaval, que TEMOS de nos divertir, que TEMOS de brincar, que TEMOS de rir… Às vezes, com esse pessoal eu TENHO mesmo é vontade de usar uma caçadeira de canos cerrados!!!

Detesto o Carnaval!
Carnaval por Carnaval, só o Carnaval de Veneza, pela beleza, cor e espectacularidade dos detalhes de todas as fantasias! Aí sim, aí é que deve valer a pena participar com todo o espírito!
Pode ser que...talvez um dia…

Locations of visitors to this page