quinta-feira, março 26, 2009

Hoje apetece-me...

Sushi
O sushi é um prato de origem desconhecida mas que se popularizou a partir da culinária japonesa. É constituído à base de arroz e recheado com peixe, frutos do mar, vegetais, frutas ou ovo. A cobertura pode ser crua, cozida ou marinada; e pode ser servido sobre uma tigela de arroz, enrolado numa tira de alga marinha seca, em bolinhos de arroz feitos manualmente, ou recheado numa pequena bolsa de tofu seco.
Muitos poderão achar repugnante o facto de se comer peixe cru, mas garanto que é seguro, é uma experiência diferente e o sabor é fantástico!
Além do mais, costuma dizer-se que comemos primeiro com os olhos...e a apresentação é sempre muito colorida e brilhante!
Tenho na gastronomia um dos seus hobbies e experimentar coisas diferentes é para mim um desafio sempre aliciante.
A primeira vez que experimentei fiquei logo entusiasmado, se bem que estranhei o sabor. É que estamos habituados a comer algumas daquelas coisas apenas cozinhadas...
Além do mais agora já nem precisamos de ir a Braga ou ao Porto, temos excelente sushi e sashimi em Guimarães.
A quem nunca experimentou, experimente (mas com alguém que já conheça...) e vai ver que gosta!
Se quiserem alguma dica ou sugestão, basta deixarem um comentário.

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma dica, era comeres mais pica no chao e deixares de parte estes pratos..que enfim...sem comentários

12:26 da tarde  
Blogger SicGloriaTransitMundi said...

Caro anónimo das 12:26:

O arroz de pica no chao é, também, um prato da nossa gastronomia que me agrada bastante.

Mas eu também tenho capacidade de apreciar outras coisas...

E já imaginou a cara de algumas pessoas (principalmente estrangeiros) se lhes dissesse que comia frango com sangue do mesmo???

Se calhar reagiriam perante si com a mesma atitude que você aqui demostra, não?

12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E onde são esses restaurantes que servem SUCHI? E os preços + ou -?

Obrigado

11:30 da tarde  
Blogger SicGloriaTransitMundi said...

Em Guimarães temos o Mikisushi, junto aos Cinemas Castello Lopes.

Tem preços que para muitos poderão ser probitivos, mas tem a vantagem de ter um rodízio de sushi às 4ªs e 5ª (ao almoço e jantar), por 20€, bebidas excluídas.

Mas compensa pelo serviço, qualidade e ambiente! É que nestas coisas isso também se paga!

6:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu adoro comer sushi e pelo menos uma vez por semana faço algum delivery pela internet e convido a minhas amigas.
É importante que o lugar seja bom para que o salmão este bem para comer.

5:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page