domingo, março 29, 2009

Gentlemen, start your engines!

Falta pouco mais de uma hora para o arranque de mais um Campeonato do Mundo de F1, que é o mesmo que dizer "O Circo vai começar!".
Este ano (após a vitória de Hamilton em 2008, já depois da bandeira de xadrez ter sido mostrada a Massa que na altura era o virtual campeão), o campeonato começa com algumas mudanças, que visam, segundo quem as decidiu, tornar a F1 mais entusiasmante e competitiva.

Mudanças nas regras; na aerodinâmica dos carros; introdução de um sistema de aproveitamento energético das travagens, proporcionando mais potência nas acelerações (KERS); o regresso aos pneus "slicks" (pneus lisos, sem rasgos); limitação de uso de motores por época.

Toda uma panóplia de mudanças, que se espera tragam muita imprevisibilidade e entusiasmo, da primeira à última volta, da primeira à última corrida!

Já para não falar na introdução de mais um novo traçado no Campeonato, o Yas Marina Circuit em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos, em Novembro

Quem será o Campeão do Mundo nessa altura, ninguém sabe!

Nós apostamos de novo em Hamilton, se bem que a qualificação desta primeira corrida deixou muito a desejar, mesmo considerando o facto de terem sido feitas alterações técnicas no carro, que o relegaram para as últimas filas da grelha, como mandam os regulamentos.

De qualquer forma, hoje a partir das 7h, o "Circo" está montado!

Esperemos que o espectáculo seja de qualidade!!!

Etiquetas:

Locations of visitors to this page