sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Fim-de-semana vibrante

Este fim-de-semana Guimarães vai vibrar!
As vibrações começam já esta sexta-feira, quando o Vitória defrontar o Braga, num sempre apetecível e vibrante derbi minhoto, a disputar na “pedreira”, “sambódromo” ou “caixa de ferramentas” como já lhe ouvi chamar...
Espero acima de tudo um bom espectáculo dentro (e fora) do relvado, com motivos de sobra para nos orgulharmos!!!
Espera-se um grande apoio da nossa massa adepta, para mais um resultado que se espera positivo, mas com um grau de dificuldade elevado, já que a equipa do Braga não tem estado bem, mas tem individualidades que podem fazer a diferença! Quanto ao Vitória, temos espírito de grupo, garra, massa adepta aos montes…e o facto de podermos cimentar o nosso terceiro lugar em caso de vitória!
Que assim seja!!!

Amanhã as vibrações continuam, desta feita com o concerto de Goran Bregovic e a sua vibrante banda no CCVF, que se prevê estar novamente cheio, depois de Eunice Muñoz e Diogo Infante, e dos Encontros Alcultur.

terça-feira, fevereiro 26, 2008

"O amor é um jogo de azar"

Há alturas na vida em que um gajo se sente assim, triste ou nostálgico, com vontade de gritar contra tudo ou contra todos, de se lamentar, de se arrepender de de ouvir umas cançonetas lamechas e deprimentes...
Vai daí, estive a ouvir algumas daquelas baladas que, como costumo dizer "são boas para curtir uma fossa" ou "são boas para a dor de corno"...

E que é que me apareceu à frente??? Além dos "clássicos" Phill Collins, Barry White, apareceram também Michael Bolton- "How Am I Supposed To Live Without You", Lara Fabian - "Love by Grace", Mandy Moore - "Gardenia" e também Amy Winehouse-"Love is a Losing Game", só para mencionar algumas...

Com a curiosidade de alguém que tem interesse por tradução, decidi procurar a tradução da letra de "Love is a Losing Game", cantada por Amy Winehouse! Encontrei uma versão brasileira da coisa, que deixa um pouco a desejar(!!!!!), mas dá para perceber a ideia...

Aqui deixo o video e a dita tradução...



O Amor É Um Jogo De Azar

Para você eu fui uma chama
O amor é um jogo de azar
Cinco andares pegaram fogo quando você veio
O amor é um jogo de azar

Por que eu desejo nunca ter jogado?
Oh, que bagunça nós fizemos
E agora a cena final
O amor é um jogo de azar

Tocado pela banda
O amor é uma mão de jogo perdida
Mais do que eu poderia aguentar
O amor é um jogo de azar

Auto-confessado... profundo
Até as fichas acabarem
Saiba que você é um apostador
O amor é uma mão de jogo perdida

Apesar de estar bastante cega
O amor é um destino resignado
Memórias prejudicam minha mente
O amor é um destino resignado

Apesar das probabilidades fúteis
E das risadas dos deuses
E agora a cena final
O amor é um jogo de azar

terça-feira, fevereiro 19, 2008

E agora, Cuba???

Fidel Castro, o lider cubano, abandona o poder ao fim de 50 anos.

Depois de tudo isto, importa saber se tudo irá ficar ou não na mesma, na vida de um pequeno país que sempre esteve no meio de uma guerra entre Leste e Ocidente...

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

IRLANDA









Em Abril? Porque não?

Até lá, veremos...

quinta-feira, fevereiro 14, 2008


14 de Fevereiro




Como hoje é dia de romance, gostaríamos aqui de sugerir excelentes locais para o amor, dignos de levar às lágrimas o mais empedernido dos corações!

Em primeiro lugar é necessário fazer entender à sua amada que lhe irá proporcionar uma noite inigualável, só possível de ser apreciada por ela, que é uma mulher sofisticada e moderna!

Por isso, homens do nosso burgo, prestai atenção!!!

Assim, antes do jantar, sugerimos um passeio pelo jardim em frente ao Hospital, com uma paragem nos bancos do jardim. Não para trocar ósculos ou carinhos, mas para experimentar o odor sofisticado do referido parque…5 estrelas!

Depois, o jantar! Continuando na senda da classe, terá de ser coisa fina, com requinte. Daí que sugerimos ícones da gastronomia vimaranense, daqueles situados em ruas ou vielas estreitas, com pouca luz e salpicados aqui e acolá por gritos ou berros em vernáculo vicentino. O restaurante tem que ter pratos e talheres baços, com beiras partidas e copos de iguais características. Se a sua namorada estranhar diga-lhe que ela não percebe nada de haute cuisine nem de restaurantes fashion…
A ementa terá de ser suculenta, com um toque de sensualidade! Para isso nada melhor que uns rojões a pingar de gordura, sempre servidos em “pequenas” doses, como é habitual nestes locais, bem acompanhados de um tinto “a marteau” de proveniências desconhecidas àqueles que não tem o hábito de frequentar estes espaços…

Seguidamente, e para terminar a noite em beleza, sugerimos um passeio de carro. A todos que tem por hábito conduzir carros “tunning” ou “xuning”, sugerimos desligarem as luzes azuis, pois no escuro da noite poderão ser confundidos com ovnis…
Para que o passeio seja romântico e fora do normal, evite passear-se a pé e não circule por artérias iluminadas ou cheias de montras apelativas. Caso contrário, você passará para segundo plano! Lembre-se que ainda estamos em época de saldos!!!

Siga directamente para um local idílico, cheio de romantismo. Se está a pensar em levar a sua amada para o miradouro do Pio IX, tira daí a ideia, pois à noite a entrada está vedada! Se não tem imaginação, aceite as nossas sugestões

- Parque de estacionamento do Multiusos (se tiver vidros fumados é melhor!)
- Parque de estacionamento das Piscinas Municipais
- Parque da Cidade
- Parque de estacionamento do estádio do VSC
- Campo de São Mamede
- Parque das Hortas

Tenha atenção que idas para motéis, hotéis, pensões, pousadas estão fora de moda! O que está a dar são mesmo os parques de estacionamento! Veja-se o caso do debate sobre o Toural…

Bom, acima de tudo divirta-se…e divirta a sua amada!!!!!

Quanto a nós ABAIXO O DIA DOS NAMORADOS!!!

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Mais um blog: Ver ou Olhar

Só uma pequena nota, para saudar a entrada na blogosfera vimaranense de mais um espaço de opinião.

Desta feita, temos um blog que dá pelo nome de Ver ou olhar.

Bem-vindo!

Vejamos e demos uma vista de olhos!
Foi publicado no passado dia 8 de Fevereiro, sexta-feira, em Diário da República o Decreto – Lei nº 24/2008 que oficializa a criação da Fundação Martins Sarmento.

Esta fundação será administrada por Amaro das Neves (Sociedade Martins Sarmento), Maria Teresa Soeiro (Ministério da Cultura), Francisca Abreu (Câmara Municipal de Guimarães) e Acílio Rocha (Universidade do Minho). Não conhecemos a representante do Ministério da Cultura, mas as outras personalidades merecem todo o nosso respeito e consideração, pois conhecemos bem o seu trabalho.

A Sociedade Martins Sarmento, fundada em 1881 em homenagem a Francisco Martins Sarmento, é uma instituição cultural da cidade de Guimarães, com o estatuto de instituição cultural de utilidade pública e sem fins lucrativos. Dedica-se ao estudo, conservação e supervisão técnica e científica das estações arqueológicas da Citânia de Briteiros e do Castro de Sabroso e de outros monumentos arqueológicos. Tem sobre sua alçada dois museus, uma biblioteca e uma hemeroteca e um arquivo documental. Publica, desde 1884, a Revista de Guimarães, uma publicação periódica de cariz científico, de grande qualidade.
Nota pessoal: em relação a estas, temos o orgulho de dizer que possuímos vários exemplares antigos, oferecidos por familiares nossos, infelizmente já falecidos.

A Sociedade Martins Sarmento é ainda proprietária da Mamoa de Donai (Bragança), Dólmen de Pera do Moço (Guarda), Gruta pré-histórica das Coriscadas e Penedo de Cuba (de Marco de Canaveses), Forno dos Mouros e Laje dos Sinais (Barcelos), Mamoa da Bouça da Agrela ou da Gândara, Mamoa da Bouça Nova, um penedo com círculos concêntricos e de um penedo com fossettes (Guimarães).

Com esta nova fundação, esperemos que a Sociedade Martins Sarmento tenha mais visibilidade local e nacional e que o seu prestígio e número de visitantes aumentem.

Bom será também que esta casa, agora com nova administração se mantenha fiel a uma tradição a que já nos habituou. A de ser uma casa cultural, com uma forma de pensar muito própria, sem ser permeável a ideias que possam alterar a imagem que todos temos, há várias gerações, da Sociedade Martins Sarmento.
Uma casa como a Sociedade Martins Sarmento não pode perder a sua independência e influência na vida intelectual, cultural e social de Guimarães…

É que, se se criou esta fundação para ser uma “afundação” dos valores que levaram à criação desta casa, se calhar não vale a pena apostar nisso...

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Doeu...

Doeu...

Doeu aguentar...

Doeu tanta coisa a acontecer de uma vez só! Doeu rever em poucos segundos tantas lembranças de tantos momentos bons, tantas partilhas, cumplicidades, conversas...tantas preocupações, aflições, acidentes, sustos...

Doeu ver que as palavras não saíam, que olhavas esperando uma palavra, um gesto...sei lá que mais!

Doeu ver que as palavras não foram suficientes!

Doeu entrar no jogo para perder...para te perder!

Perder?...Ou não te ter?...

Locations of visitors to this page