segunda-feira, março 17, 2008

30 anos, são muito tempo...ou talvez não!


30 anos são 30 anos e há que lembrar isso. Há que dizer que o homem merece a homenagem!

Ele tem talento, é um bom artista! Canta mais ou menos bem, vestia-se no Carnaval mais ou menos espalhafatosamente, manda umas bocas com piada, chateia o governo central (os “Cubanos”, como ele lhes chama) …Enfim, faz com que a política portuguesa tenha alguma piada e deixe de ser sensaborona…

O que é facto é que o PSD tem ali um líder para “lavar e durar” e que não me parece que abandone o lugar tão cedo…para bem da política portuguesa, do PSD e dos madeirenses, porque não me parece que possa vir a breve trecho, quem o possa suplantar ou fazer esquecer.

Ele desenvolveu a Madeira, abriu estradas, pontes, escolas, saneamento básico, abriu aquela ilha ao turismo, ao comércio (com o entreposto comercial da Madeira), etc, etc…
Muitos dirão que é ditador, que não ouve quem o rodeia, que tenta calar os contrários, que fez coisas más, que não fez tudo o que podia, ou que favoreceu este ou aquele…De acordo! Mas o que é inegável é que se ele não tivesse estado no poder tanto tempo, não haveria tanto progresso sustentado naquela terra…goste-se ou não!

No continente, quase todos se queixam e dizem mal dele, mas o PSD sabe que precisa dele para se manter com tantas maiorias absolutas na Madeira (seja em Autárquicas, seja em Regionais ou Legislativas)! Por isso não quer fazer “ondas” com ele… E o PS sabe que tê-lo nas suas fileiras seria um achado maior do que encontrar petróleo nas Desertas...mas acho que quanto a isso, será melhor esperarem por conseguir encontrar petróleo nas Desertas…

Alberto João Jardim, para mim que nem sou madeirense, nem sou PSD, nem filiado em qualquer partido político nem tenho ambições desse cariz é, de facto, um sério case study na política portuguesa, goste-se ou não!

Locations of visitors to this page