sexta-feira, novembro 30, 2007

Estamos em balanço...perdão, descanso...


Depois da estafante e exigente noite de ontem, hoje estamos em balanço...

Amanhã diremos de nossa justiça sobre o que se passou...

segunda-feira, novembro 26, 2007

Limpinho como um sabonete…Claus!!!



Oprah Winfrey é a apresentadora do programa The Oprah Winfrey Show, o talk-show com maior audiência da história da televisão norte-americana.

No seu início o programa era considerado um pouco sensacionalista e o típico programa que não ensinava nada de útil. Chegou mesmo a ser “elogiado” por Robbie Williams na sua música “Strong” com as seguintes palavras:



My bed's full of takeaways and fantasies
Of easy lays
The pause buttons broke on my video
And is this real cos I feel fake
Oprah Winfrey, Rikki Lake
Teach me things I don't need to know



De qualquer forma as coisas mudaram e agora nos seus programas abrangem-se vários assuntos de forma descontraída. Destacam-se as entrevistas a celebridades, eventos mundiais e outros tópicos mais ligeiros como dicas para a casa, dicas de ajuda pessoal, sugestões para actividades, etc.

Numa destas últimas rubricas, Oprah decidiu seleccionar alguns artigos que sugeriu como excelentes presentes de Natal.

Eis senão quando no meio de todos estes presentes, Oprah decidiu incluir sabonetes de fabrico português...e nortenho!!!!

Ao saber isto fiquei maravilhado!!! Nós, que tanta mania temos de dizer mal do que é nosso, temos agora estrangeiros a considerarem os nossos produtos como sendo de alta qualidade! Ainda para mais, sabonetes…

Somos muito lavadinhos e limpinhos…

quinta-feira, novembro 22, 2007

PARABÉNS!


A nossa selecção, sem deslumbrar, conseguiu ontem o objectivo principal, que era a qualificação! PARABÉNS!!!

Todos os jogadores que fizeram parte desta equipa (e foram bastantes...) estão de parabéns, o mesmo acontecendo com a equipa técnica, superiormente dirigida por Scolari.

Goste-se ou não, com ele, chegámos à Final do Euro 2004, às meias-finais do Mundial 2006 e agora apurámo-nos para a fase final do Euro 2008!

Goste-se ou não, com ele, deixou de haver influência dos clubes no trabalho da selecção e o grupo começou a ser gerido de dentro para fora e não o contrário!

O espírito de equipa aumentou e agora estão em primeiro lugar os interesses do colectivo, em vez dos individuais (à excepção do "Simãozinho", que ontem, mais uma vez, teve comentários de Prima Donna, ao dizer que não compreende por que não jogou...).

O entrosamento entre sectores e entre jogadores não foi o melhor (fruto das várias chamadas feitas para colmatar lesionados) e claro que tudo isto, juntamente com o castigo do seleccionador, tornou o nosso trajecto mais difícil...mas às vezes, as coisas mais difíceis tem os resultados mais saborosos!

E a reacção de Scolari na conferência de imprensa (não tendo sido, de todo, a mais correcta), foi a reacção de alguém que sentiu que, apesar de ter cumprido os "mínimos", não merecia ter sido tratado daquela maneira pelos jornalistas!
Nem quero imaginar o que teria acontecido se não nos tivéssemos qualificado! Faziam-lhe uma fogueira, logo ali, ao bom estilo dos autos-de-fé medievais, tão sedentas que andam algumas pessoas por o ver daqui para fora!

E já agora, se acham que ele deveria ser substituído, acham que há alguém à altura???

Se acham, tentem encontrar:

- Alguém sem ligações a Porto, Benfica e Sporting, que seja consensual.
- Alguém que mantenha o grupo fechado, protegido e apoiado por ele e imune a más influências exteriores.
- Alguém que nos faça saber cantar o hino e a cantá-lo com prazer, orgulho e alegria.
- Alguém que nos entusiasme a ter bandeiras nas casas e cachecóis por todo o lado.
- Alguém que já tenha sido um grande jogador e treinador e seleccionador campeão do mundo, respeitado e conhecido e reconhecido por muita gente.
- Alguém que nos tenha colocado na ribalta do futebol e na final de um Euro e na meias-finais de um Mundial, no espaço de 2 anos.
- Alguém que nos últimos anos nos tenha feito sentir orgulho em sermos portugueses.

Se, por acaso alguém me disser que isso não conta, eu respondo:

Ah, vão mas é chatear o macaco!!!...Ou o Madaíl ou o Sócrates, se preferirem!!!

quarta-feira, novembro 21, 2007

JÁ LÁ ESTAMOS!!!


segunda-feira, novembro 19, 2007

Constatação

Cada vez mais, com o andar das coisas neste país, constato que Portugal é um país fixe! O que lixa tudo são os portugueses...

domingo, novembro 18, 2007

No ouvido

Como os "mentereologistas" andam a prever (ou a mentir) que vai chover nos próximos dias, aqui vai uma sugestão para os dias frios (que já aí estão) e cinzentos (que aí vêm...dizem "eles"...).

A sugestão é : uma lareira acesa e uma bebida quente!

Mas se alguém quiser algo mais, que tal o disco "Imprevisível", de Mafalda Sachetti (filha de Paulo de Carvalho)???
Não é um disco fácil de encontrar, mas é fácil de ouvir, com um certo ar de jazz e piano bar.

sábado, novembro 17, 2007

Para ti...

Há 5 anos, esta música eras tu...

Hoje, passados estes anos todos, apesar do longe, da distância... ainda cá estás...

Ainda bem!


terça-feira, novembro 13, 2007

Poupa aqui, corta aqui, corta ali...mas não comigo!!!

Poupar sempre foi uma coisa positiva, que já os nossos pais nos ensinaram desde crianças. Quando queríamos comprar alguma coisa mais cara, mas que tínhamos muita vontade de ter, tipo uma bicicleta, umas calças, um livro, um aparelho de música ou um computador, eles encorajavam-nos a poupar, ou através do banco, ou pondo dinheiro no mealheiro.

Normalmente essas poupanças eram fruto de presentes dos padrinhos e madrinhas, poupança de semanadas ou mesadas, dinheiro que os pais davam quando os ajudávamos a fazer uma coisa mais complicada, ou quando as notas do trimestre eram boas.

Com o andar dos tempos e da idade as coisas mudaram. Agora já queremos comprar outros "brinquedos" e, na maior parte das vezes o nosso ordenado já consegue cobrir alguns destes "caprichos".

Mas nem todos...
Alguns dos nossos "caprichos", apesar de serem substancialmente diferentes (carros, motas, casas, férias, casas de férias), continuam a depender de poupanças...ou de uma outra coisa mais moderna chamada "empréstimos"...

Mas há os sortudos que, ou são ricos (ou fazem vida de ricos), ou vivem à custa do dinheiro de todos nós... Esses, essa espécie rara, são os políticos!

Passam a vida a viver bem, com acesso a tudo que há do bom e do melhor, com bons ordenados, com privilégios, cartões dourados, telemóveis pagos, despesas pagas...

"Poupa aqui, corta aqui, corta ali...mas não comigo!!!" parece ser a frase mais usada por estes senhores...
O senhor PM, bem tenta dar uma imagem de austeridade para fora, mas quando os seus ministros fazem isto, a coisa parece difícil...

"Bem prega Frei Tomás...Faz o que ele diz, não faças o que ele faz..."

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

quarta-feira, novembro 07, 2007

Será possível???


Será possível o que descobrimos esta noite?????


Será mesmo verdade que esta "andorinha" vai gravar um disco???...


Nem queremos imaginar o resultado...

sábado, novembro 03, 2007

Isto é de Homem???...Isto é Arte???...

Não é nosso costume, darmos neste blog destaque a qualquer e-mail recebido por algum dos nossos membros.

O mesmo acontece quando se trata de mensagens do género “manda isto a 750 pessoas tuas conhecidas ou terás azar no amor ou no trabalho durante 15 anos” ou mensagens a pedir que participemos numa petição online…

Mas, desta vez o caso é diferente…

Um de nós recebeu há dias dois e-mails, referindo se a um caso já comentado num jornal nacional sobre um “artista” costa-riquenho que decidiu apresentar uma "instalação", na Bienal Costarricense de Artes Visuales/Bienarte 2007. Nada de estranho, até ao ponto em que se relata que a referida “instalação” era nada mais, nada menos que um cão que o referido artista apanhou na rua e decidiu amarrar com uma corda e "expô-lo" até ele morrer de fome e sede, à vista de todos…


O mais mórbido da situação foi que o júri premiou a"obra", sublinhado a sua "qualidade e excelente coerência"…

Disseram que era um belo exemplar de “arte conceptual”…


O indivíduo quis notoriedade e obteve-a à custa de um pobre animal vadio…
E repetirá a "artística" façanha na Bienal Centroamericana Honduras 2008 se a petição online que circula já na Internet (http//www.PetitionOnline.com/13031953/) não o impedir.

Nós não costumamos fazer referência a qualquer tipo de petição online, mas desta vez é demais!!!
Se não há respeito pelos animais, como será no futuro com as pessoas???

Por isso, divulguem e assinem a petição!
Façam a vossa parte…
Nós já fizemos a nossa, apesar de não assinarmos habitualmente este género de coisas…Mas, desta vez, decidimos colaborar e assinamos na base do “um assinou por todos” deste blog e fomos a 199640ª pessoa a assinar…

Triste mundo este, em que ainda há quem ache piada a “arte conceptual” e a “instalações”…

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

Locations of visitors to this page