sexta-feira, janeiro 26, 2007

Devo estar a ficar velho!

Ultimamente, nos meus longos solilóquios, tenho pensado no casamento e em crianças...E no aborto também...

Em relação a tudo isto, tenho as minhas opiniões, que espero que sejam muito úteis para muita gente...

Mas hoje não tenho tempo...Aguardem pela próxima semana!

Bom fim de semana!

Sic Gloria Transit Mundi

terça-feira, janeiro 23, 2007

Pensamento do Dia

Glory is like a circle in the water,
Which never ceaseth to enlarge itself,
Till by broad spreading it disperses to naught.

William Shakespeare
Dramaturgo e poeta inglês (1564 - 1616)

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Vilões, heróis e super-heróis

Ontem à noite, enquanto assistia ao Jornal Nacional, na TVI fui informado que algo de peculiar acontecia em Sines, todos os dias ao anoitecer.

Parece que, a coberto da noite, um homem ronda a cidade, com uma mascarilha na cara, semeando o terror entre as habitantes. O seu único objectivo é, escondido atrás da máscara, apalpar todas as mulheres que lhe aparecem à frente…sejam novas ou velhas!...pelos vistos, este não é selectivo! Com ele “marcha tudo”!!!

Depois de reflectir um pouco sobre a notícia, lembrei-me que por cá na nossa terrinha, em tempos, tivemos também o “Homem do Spray”, um homem que aproveitava para queimar com um spray todas as mulheres que lhe aparecessem à frente, usando saias.

Por estas e por outras acho que o nosso país está a precisar urgentemente de um super-herói, tipo super-homem, homem-aranha…é que para figuras do mal, já nos chegam as que temos…os nossos jovens precisam de um “role model” que lhes possa incutir bons exemplos.

Por isso, aqui vai o desafio…

Na vossa opinião, quem poderia ser considerado um super-herói português ou quem poderia ser o nosso super-herói local???

Sic Gloria Transit Mundi

terça-feira, janeiro 16, 2007

Palavras ditas...palavras ouvidas...

Soube hoje que a cantora Macy Gray arriscou a prisão nas ilhas Barbados. Até aqui, nada de extraordinário! A razão pela qual ela arriscou ir “ver o sol nascer aos quadradinhos” é que é pouco usual…

Parece que a menina estava a participar num festival de jazz e, a certa altura, dirigiu-se ao público utilizando…palavrões! Nada fora do comum, para uma estrela da música…

Eis senão quando o extraordinário acontece…É que, por aquelas terras parece que é proibido dizer palavrões em público!

Parece que ela só não foi “dentro” por ter pedido desculpas pelo seu acto.

Depois de ler tal notícia, fiquei a pensar como seria bom que uma lei semelhante fosse aprovada aqui em Portugal…Mas, logo depois o meu espírito perturbou-se! Tal lei seria contestada por alguns sectores, por acharem um atentado à liberdade individual, ao respeito pela pessoa humana, bláblá bláblá bláblá…

Apesar disso, acho que a língua portuguesa ficaria a ganhar. Os adeptos do palavrão seriam obrigados a recorrer a dicionários para usarem outro género de palavras insultuosas. Isto, já de si, traria uma nova vantagem…quanto mais pessoas tivessem que recorrer aos dicionários, mais cultos ficaríamos e mais ilustrados seríamos…enfim, melhorávamos a cultura linguística deste país.

Mas todo este deleite foi quebrado, ao me lembrar que, provavelmente, dariam voltas na tumba (ou ficariam sem inspiração) por verem “palavras” que eram tão do seu gosto desaparecerem do léxico luso alguns vultos literários como Bocage e Gil Vicente …já para não falar no Fernando Rocha!

Bem, assim como assim (e com muita pena minha), será melhor deixar as coisas assim como estão?

Pobre país este…

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

Sealand...outra vez!...

Penso que se lembram de, há tempos, termos dedicado um post a uma pequena plataforma petrolífera desmantelada e abandonada na costa britânica, plataforma essa que tinha sido tomada por um inglês, que aí criou um principado chamado Sealand.

Ora, qual não foi o nosso espanto quando, ao lermos a edição de hoje do jornal Metro, nos deparámos com uma notícia sobre esse mesmo “território”, que um grupo que luta pelos direitos das pessoas na net quer comprar, para ter legitimidade para continuar com o seu site de partilha de ficheiros na net.

Estes factos levantam algumas questões pertinentes sobre estes actos…Inteligência? Empreendedorismo? Ilegalidade? Esperteza? “Buraco” nas leis internacionais?
No comments…

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Cinema em casa

Este fim de semana consegui arranjar tempo para me dedicar ao "cinema em casa", com o DVD "Alfie".

Neste filme conhecemos a vida de Alfie, um mulherengo motorista de carros de luxo, que vive a vida de uma forma despreocupada...até que algumas situações o obrigam a repensar a sua forma de viver...

Este filme nada mais é que um remake do filme de 1966, se bem que Jude Law parece ter mais "pinta" que Michael Caine. Além disso, as interpretes dos outros papéis parecem-me bem mais interessantes que as do clássico de '66!!! Susan Sarandon, já um pouquinho "entradota" ainda mostra alguns atributos, juntamente com a lindíssima Marisa Tomei (uau!!!) e a jovem Sienna Miller...

É um filme tocante, romântico, divertido e sexy.
Para muitos pode ser um filme um pouco "frutinha" (palavras de um distinto cinéfilo que eu cá conheço...), mas apesar de muitas críticas boas e más, acho um bom filme, levezinho, indicado para uma tarde ou noite chuvosa de fim de semana, no aconchego do sofá...ou, quem sabe, dos lençóis...
Eu gostei...

Sic Gloria Transit Mundi

Etiquetas:

terça-feira, janeiro 09, 2007

Comparações

"Fazer sexo aos noventa anos é como jogar bilhar com uma corda"

George Burns, cómico americano

Poder Económico...ou...???

Afinal, depois de tanta coisa, tanta ideia, tanta volta, tanta negociação... Nem 205 nem 4!!!...

Este mundo é muito injusto!!!...

Enfim ...Sic Gloria Transit Mundi...

domingo, janeiro 07, 2007

Figura (ou "Figureta") do ano 2006

Como é habitual, no início/fim de um ano é normal escolherem-se as figuras (ou "Figuretas"), que mais se destacaram ao longo do ano que passou...

Assim, para darmos também uma de cosmopolitas e conscientes analistas/observadores deste mundo que nos rodeia, decidimos eleger a Figura (ou "Figureta") do ano 2006...

Contamos com as vossas sugestões...

Sic Gloria Transit Mundi

quinta-feira, janeiro 04, 2007

C'umé qu'é???

Não tínhamos grande vontade (nem tempo) para escrever, mas, "prontos" apetece-nos falar assim hoje...

E por que falamos assim hoje??? Simplesmente porque nos apetece...da mesma forma que a outras pessoas lhes apetece dizer coisas absurdas como "beijinhos grandes" ou "grande beijinho"!!!...

É verdade, não nos apetecia massacrar-vos com muita coisa, mas não resistimos...

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

I'm Back!!!

Meus Caros:

Voltámos de férias...e com muitas coisas para contar!!!...Mas agora não temos tempo...

Sic Gloria Transit Mundi

Locations of visitors to this page