quinta-feira, novembro 30, 2006

Referendo

Ontem, o Sr. Presidente da República brindou-nos com um "presente" de Natal antecipado! Muitos estranharão o facto de o "presente" estar entre aspas. A justificação é simples: para as pessoas que, como eu não vêem qualquer utilidade nisto, este "presente" não é nada útil...

A utilidade parece-me ser mínima, dado que já foi perguntado ao povo português a opinião sobre o assunto e o povo já decidiu...e como diz o outro...Decidiu, está decidido!!!

Agora, passados alguns anos voltam ao mesmo. Será que o povo mudou de opinião neste anos? Parece-me que não.

O que me parece é que os partidários do "sim" parecem aquelas crianças que já tenho visto por aí, que vão com os pais a uma loja e pedem tudo e mais alguma coisa. Os pais dizem que não, mas eles continuam a "melgar" os progenitores, com pedidos insistentes, até que, extenuados pela enorme "seca" que estão a levar dos miúdos, acabam por lhes dar o que querem, só para não terem de os ouvir...

Nestas situações, só apetece distribuir uma enorme dose de chapadões pelas crianças...e pelos paizinhos que se deixam comandar pelos "fedelhos"!!! Haja paciência!!!

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

"B" for Borat???...Or "B" for Bond, James Bond???...

Hoje recebi um convite de um distinto casal de amigos para ir ao cinema. Este é, um gosto comum, se bem que, por vezes, os géneros que apreciamos não são exactamente os mesmos...Mas pronto, assim é mais interessante!

De qualquer maneira, como dizia, este simpático casal propôs 2 filmes. Eu, sabendo que qualquer um dos filmes nos interessava, deixei a escolha por conta deles. Daí que não faço a menor ideia qual das escolhas será...mas por certo será boa!

E assim, hoje, ou iremos saber o que aprende um país como o Cazaquistão, com a cultura americana ou, por outro lado, iremos ver como é que, mais uma vez, o agente do vodka martini "shaken not stirred", dará "conta do recado!

Ambas as escolhas são interessantes, dado o quanto os dois filmes têm dado que falar (por motivos diferentes, claro)...Mas disso falaremos depois, com mais conhecimento de causa.

Por agora, desliguem os telemóveis, apaguem as luzes...e por amor de Deus, não mastiguem as pipocas de boca aberta!!!

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

Etiquetas:

segunda-feira, novembro 27, 2006

Munique 1972

Por motivos de trabalho (e também movido por uma certa "curiosidade científica"), na semana passada aluguei o DVD do filme Munique, de Steven Spielberg.

O filme conta o que se passou posteriormente ao atentado levado a cabo por um grupo chamado Setembro Negro, em que 11 atletas israelitas foram mortos aquando das Olimpíadas de Munique em 1972, nomeadamente a resposta israelita.

Apesar de ser um filme algo demorado (164 minutos!!!), achei-o interessante pois dá-nos a hipótese de ficarmos a conhecer um pouco da realidade/mentalidade israelita, relativamente a conflitos religiosos/políticos.

A escolha dos actores foi feliz, pois na altura, caras como Eric Bana, Geoffrey Rush e Daniel Craig não apareciam muitas vezes no grande écrã. Alías, é curioso ver que neste filme contracenam aquele que foi falado como possível sucessor de Pierce Brosnan no papel de 007 (Eric Bana) e aquele que veio mesmo a ocupar o lugar (Daniel Craig)...

Quanto ao filme Casino Royale...falaremos mais tarde.

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

Etiquetas:

terça-feira, novembro 21, 2006

Médium com o dom da palavra???...

No passado Domingo, enquanto saboreava um belo brandy sentado no meu sofá, dei de caras com a seguinte frase proferida num programa da RTP, de há alguns anos. A frase era proferida por um pretenso médium...

"(...) ele gumitou munelhos de cavelo (...)"

Não sei o que é que outras pessoas sentiram ao ver isto, mas comigo, noutras alturas "até o sangue se me poderia virar água"...mas acabei apenas por borrifar pela boca fora um pouco do delicioso néctar que estava a degustar! Que desperdício!!!...

Ele há cada um a dizer cada coisa!!!

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

quarta-feira, novembro 15, 2006

Pensamento do dia...

Melhor que aprender com os nossos próprios erros, é aprender com os erros dos outros...

Sic Gloria Transit Mundi

Etiquetas:

segunda-feira, novembro 13, 2006

Um filme premonitório???...

Uma destas noites, fui para o “escurinho do cinema” ver, com uns amigos e amigas, o filme “os Filhos do Homem”. Devo confessar que, a princípio fiquei de pé atrás, já que com alguns destes amigos, as escolhas cinematográficas são um pouco desconfortáveis…Mas desta vez, verdade seja dita, não foi o caso…
O filme, realizado por Alfonso Cuarón, conta com as participações de Clive Owen (Theo), Julianne Moore e Michael Caine (grande versatilidade no papel!)
Tudo se passa em 2027, ano em que morre o mais novo cidadão do mundo, com 18 anos. Durante 18 anos ninguém no mundo conseguiu engravidar, sabe-se lá porquê, e a humanidade enfrenta uma provável extinção. A anarquia instala-se. Theodore Faron é um burocrata a quem é apresentada uma jovem que está inexplicavelmente grávida.
Quando esta rapariga (talvez a última esperança da humanidade) se vê ameaçada, Faron relembra o seu passado e é forçado a protegê-la do perigo certo.
É, em suma, um bom filme, com uma excelente interpretação de Clive Owen e também, em escala mais pequena, de Michael Caine.
Aconselho todos a verem o filme, principalmente aqueles que ainda se acham no direito de defender a legalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto)!!!

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

PS-Qualquer dia, ainda voltaremos a falar do aborto...se houver pachorra!...

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 09, 2006

E esta, hein???...

Há tempos, fizeram-me uma pergunta, para a qual eu (ainda) não tenho resposta:

"Se o porco tem 4 pernas, de onde vem o fiambre da perna extra?"

Agradecem-se sugestões...

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

sexta-feira, novembro 03, 2006

Ananás e Laranja serão a mesma coisa???

Foi isto que me veio ontem à cabeça quando, a meio de um repasto muito VIP chamei um empregado de mesa e lhe pedi um Sumol de Ananás (enfim, estava com o fígado meio avariado para um bom vinho...). O empregado respondeu-me prontamente:

"Sumol de Ananás não há. Pode ser Fanta de Laranja?"

Na altura apeteceu-me responder como o outro do anúncio: Se não tem, traga-me dois rissóis de camarão (tigre de preferência)! Sem comentários...

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

quinta-feira, novembro 02, 2006

Ora toma lá esta pérola!

Há dias ouvi uma frase de conteúdo filosófico que ainda hoje me deixa pensativo. Atentem só no teor da frase:

"Oh filha...Anda cá que o pai unta-te!!!..."

Ainda hoje fico sem perceber o que tal axioma significa...Alguém me pode explicar???

E ainda só faltam 53 dias!!!

Ainda ontem começou um novo mês e já andamos fartos de publicidade sobre o Natal!
Livra!!!...

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

Locations of visitors to this page