segunda-feira, novembro 13, 2006

Um filme premonitório???...

Uma destas noites, fui para o “escurinho do cinema” ver, com uns amigos e amigas, o filme “os Filhos do Homem”. Devo confessar que, a princípio fiquei de pé atrás, já que com alguns destes amigos, as escolhas cinematográficas são um pouco desconfortáveis…Mas desta vez, verdade seja dita, não foi o caso…
O filme, realizado por Alfonso Cuarón, conta com as participações de Clive Owen (Theo), Julianne Moore e Michael Caine (grande versatilidade no papel!)
Tudo se passa em 2027, ano em que morre o mais novo cidadão do mundo, com 18 anos. Durante 18 anos ninguém no mundo conseguiu engravidar, sabe-se lá porquê, e a humanidade enfrenta uma provável extinção. A anarquia instala-se. Theodore Faron é um burocrata a quem é apresentada uma jovem que está inexplicavelmente grávida.
Quando esta rapariga (talvez a última esperança da humanidade) se vê ameaçada, Faron relembra o seu passado e é forçado a protegê-la do perigo certo.
É, em suma, um bom filme, com uma excelente interpretação de Clive Owen e também, em escala mais pequena, de Michael Caine.
Aconselho todos a verem o filme, principalmente aqueles que ainda se acham no direito de defender a legalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto)!!!

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

PS-Qualquer dia, ainda voltaremos a falar do aborto...se houver pachorra!...

Etiquetas:

Locations of visitors to this page