quinta-feira, novembro 30, 2006

Referendo

Ontem, o Sr. Presidente da República brindou-nos com um "presente" de Natal antecipado! Muitos estranharão o facto de o "presente" estar entre aspas. A justificação é simples: para as pessoas que, como eu não vêem qualquer utilidade nisto, este "presente" não é nada útil...

A utilidade parece-me ser mínima, dado que já foi perguntado ao povo português a opinião sobre o assunto e o povo já decidiu...e como diz o outro...Decidiu, está decidido!!!

Agora, passados alguns anos voltam ao mesmo. Será que o povo mudou de opinião neste anos? Parece-me que não.

O que me parece é que os partidários do "sim" parecem aquelas crianças que já tenho visto por aí, que vão com os pais a uma loja e pedem tudo e mais alguma coisa. Os pais dizem que não, mas eles continuam a "melgar" os progenitores, com pedidos insistentes, até que, extenuados pela enorme "seca" que estão a levar dos miúdos, acabam por lhes dar o que querem, só para não terem de os ouvir...

Nestas situações, só apetece distribuir uma enorme dose de chapadões pelas crianças...e pelos paizinhos que se deixam comandar pelos "fedelhos"!!! Haja paciência!!!

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

Locations of visitors to this page