quinta-feira, dezembro 07, 2006

As 7 Maravilhas do Mundo

Hoje, enquanto chove lá fora (e eu estou no calor acolhedor do meu palacete), decidi dar uma vista de olhos pela internet para vos falar do que anda por aí…

Ora, parece que anda por aí um certo concurso para escolher as 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Parece também que a divulgação das referidas maravilhas vai ser feita em Lisboa (onde mais poderia ser, não é???...) em 2007…

Mas, antes que os nossos jovens se perguntem se há outras 7 Maravilhas (além das modernas), eu digo “SIM, há outras 7 Maravilhas além das Modernas, que são as 7 Maravilhas do Mundo Antigo!”. Mas para não vos deixar a vós, jovens, em total ignorância aqui vão elas…

Jardins suspensos da Babilónia
Pirâmides de Gizé
Estátua de Zeus
Templo de Artemis
Mausoléu de Halicarnasso
Colosso de Rodes
Farol de Alexandria

Algumas delas, não se sabe se alguma vez existiram, outras ainda existem. Mas, se gostais muito de saber destas coisas procurai na Internet!

Já agora, quando andardes nas vossas pesquisas, ide ao sítio http://www.7maravilhas.pt/ e votai naquela que achardes ser a melhor maravilha de Portugal…

Escusado será dizer que a Alexandra Lencastre, a Diana Chaves, a Sónia Araújo, a Merche Romero e a Teresinha (a menina do anúncio da Netcabo) não fazem, para meu descontentamento, parte da lista…

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

Locations of visitors to this page