quarta-feira, dezembro 06, 2006

A Minha Lista

Como se está a aproximar a passos largos a época natalícia, também eu achei por bem mandar a minha “listinha” de presentes ao Menino Jesus. Antigamente, escrevíamos uma cartinha que entregávamos aos nossos pais, que depois a levavam aos correios (assim diziam eles) para a mandarem ao Menino Jesus.

Naquela altura acreditava muito nisso e ficava ansiosamente à espera da noite de 24 de Dezembro. Mas hoje em dia desconfio muito...Não é que desconfie da existência do Menino Jesus (que para mim é inquestionável!!!), mas o que não sei é como é que os pais conseguem fazer os meninos e as meninas acreditarem nessa história! É que as crianças hoje são mais inteligentes e informadas...e os serviços postais na Faixa de Gaza não devem ser muito credíveis! Com a animada vida que lá se vive todos os dias...não sei, não...

Bom, mas vamos ao que interessa. Ao escrever a minha lista, várias dúvidas se me apresentaram, porque desejos todos têm, alguns mais concretizáveis que outros. Por isso, tentei ser o mais realista possível nos meus pedidos, tendo em conta que a vida não está fácil para todos, mesmo para o Menino Jesus...

Assim, e para vos satisfazer a curiosidade, anexo a lista que fiz...e que ainda se encontra em aberto:

1- Um novo governo para o meu país (se alguém tiver coragem de assumir essa responsabilidade).

2- O livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.

3- O primeiro lugar para o meu clube, no fim do campeonato.

4- Uma Playstation (para ver se, pelo menos aí, a minha equipa ganha o campeonato...).

5- Um CD dos Fanfare Ciocarlia (http://www.fanfare-ciocarlia.com/), um grupo de percussão de ciganos romenos).

6- Uma máquina fotográfica digital (só por curiosidade, porque o que eu gosto mesmo é da minha Rolleiflex...).

E já está. Este ano pedi pouco, porque não me portei lá muito bem...Mas se acharem que posso acrescentar mais alguma coisa à lista, é só dizerem...

Sic Gloria Transit Mundi

Locations of visitors to this page