quinta-feira, junho 10, 2010

Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas


Hoje é o Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas.


Hoje é o dia em que se festeja um dos mais importantes países do mundo(ah ah ah ah ah...)!


Um país próspero, onde só quase 10% da população não tem emprego, onde há apenas muitas centenas de pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza e onde há aldeias sem esgotos (mas com internet sem fios!!!)!


Um país onde o ordenado mínimo não chega aos 500 euros, mas onde há gestores públicos a ganharem milhões em empresas que dão prejuízo!


Um país onde se fecham escolas com menos de 21 alunos, onde o interior está cada vez mais deserto, onde a população envelhece a olhos vistos e não aumenta (a não ser com a entrada de estrangeiros...) e onde se permite o aborto até às 10 semanas de gravidez!


Um país onde não há dinheiro para "mandar cantar um cego", mas onde há estádios que nos custaram milhões e onde se realiza um jogo de futebol por ano, onde se queria fazer um TGV para poupar só 30 minutos em relação aos Intercidades e Alfa Pendulares!


Um país onde um homem rouba uma galinha para comer e vai preso algemado e onde há tipos que roubam milhões andam de BMW, livres como pássaros!


Um país onde as pessoas do mesmo sexo podem casar e ter os mesmos direitos dos que casam e tem filhos e pagam imensos impostos!


Um país onde quanto mais burro se é, mais depressa se chega ao 10º ano!


Um país onde compensa mais estar quieto em casa a viver do Rendimento Social de Inserção e do Subsídio de Desemprego do que a procurar trabalho!


Um país que "deu novos mundos ao mundo" e que espalhou a língua de Camões pelos quatro cantos da Terra e onde hoje se escreve "direto", "adjetivo", "adotar", "coletivo" e "Egito", só porque há uma cambada de pessoal que apendeu a falar A NOSSA LÍNGUA em África a na América do Sul e lá não escrevem assim!

Oh pobre Camões, as voltas que tu deves estar a dar na tumba...
Acho que nem com as mãos postas assim Deus ouve as tuas preces...
Será melhor que peças aos deuses que ponham esta malta a ler "Os Lusíadas", para darem valor ao que é nosso...se souberem ler!!!

2 Comments:

Blogger Palmira said...

Concordo plenamente!

Quanto a essa “malta” ler os Lusíadas é que está pior… acho que nem com uma camada de “xx” e “kk” lá iam.

7:17 da tarde  
Blogger SicGloriaTransitMundi said...

Cara Palmira:

Tb axu k xim!

LOL

;)

10:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page