sexta-feira, outubro 30, 2009

Calado és um "poeta"...


Volta e meia, este senhor emigrante, lá aparece...e pouco depois desaparece, felizmente...
Volta e meia lembra-se e lá porque recebeu um prémio Nobel (“Nóbel” e não “Nobél”, como ele acha que se deve dizer…), acha-se o paladino da verdade e do saber e desata a dizer aleivosias e alarvidades sobre a Igreja e a religião Católicas.

Agora, lembrou-se de escrever um livro sobre Caim e Abel. Não li (nem tenciono ler) o livro, mas passei os olhos por um excerto que encontrei aqui.

A páginas tantas, pode ler-se “…abraão era um refinado mentiroso, pronto a enganar qualquer um com a sua língua bífida, que, neste caso, segundo o dicionário privado do narrador desta história, significa traiçoeira, pérfida, aleivosa, desleal e outras lindezas semelhantes.”

Ele define assim Abraão na sua obra, mas parece-nos que estaria a fazer um seu auto-retrato! Como é possível haver alguém que afronte tanto a religião e moral católicas e continue impune, a viver a sua vidinha numa pacata ilha espanhola?
Aliás, por falar nisso, não admira que este senhor viva numa ilha onde nada mais há que calhaus, pelo meio dos quais ele pode gritar aos quatro ventos todas as frustrações (que devem ser muitas…e de vários tipos…) que lhe vem na alma! É que os calhaus não ouvem…nem sentem!

Eu, como católico, senti a ofensa e decidi deixar aqui estas palavras de repúdio a mais uma obra deste senhor.

Já agora, utilizando as palavras do escritor do livro, “segundo o dicionário” que o escritor deste post utiliza frequentemente (“Dicionário de Língua Portuguesa", 7ª Edição, da Porto Editora), “Saramago” é "um nome masculino que provém do árabe (portanto, sarraceno, infiel, etc., etc., etc. …) sarmaq e que em botânica é o nome vulgar de umas ervas daninhas, comestíveis, anuais ou bienais, da família das Crucíferas, frequentes nos terrenos cultivados de Portugal, e também chamadas rábano-silvestre, rábano-bastardo ou saramago-maior e labresto."

Acho que para bom entendedor…

quarta-feira, outubro 28, 2009

3º Aniversário


Todos gostamos de festas, mas por vezes esquecemo-nos de festejar algumas datas importantes, seja por que razão for.
Serve este intróito para desculparmos a Administração deste "antro"...por não ter celebrado no passado sábado o nosso 3º Aniversário!
Ficam aqui as nossas desculpas!
De castigo, prometemos pagar um copo aos nossos(as) leitores(as) (se os(as) houver...LOL) dentro em breve!
Abraços e beijinhos e "muitos obrigados" por nos lerem e visitarem.

Cinema na TV (hoje às 00h45 na TVI)

Há cerca de 3 anos (só ao escrever esta frase é que nos damos conta de que já estamos aqui há tanto tempo!!!), chamamos aqui a atenção para este filme.
Nessa altura achamos interessante a temática, dado que em Portugal estava a discutir-se a possibilidade da liberalização do aborto até às 10 semanas (que mais tarde veio a decidir-se em referendo).
Passado este tempo todo, achamos que será uma boa oportunidade para vermos (ou revermos) este filme e, quem sabe, relançarmos de novo o debate.
Ficamos a aguardar que vejam o filme e depois comentem aqui...
Congratulamo-nos por mais uma boa aposta cinematográfica da TVI, mas que, como tem sido (infelizmente) habitual, escolhe horas impróprias para ver cinema...
Para mais informações visitem esta página.

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 14, 2009

O QUE FAZ FALTA...É GANHAR A MALTA!!!

domingo, outubro 11, 2009

Frase

Cada um só se consegue humanizar, humanizando aquilo que faz.

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 05, 2009

5 de Outubro

Quanto mais o tempo passa e mais olhamos à nossa volta neste país, mais gostávamos de viver numa monarquia...
Ah...e pelo que hoje conseguimos ler aqui e aqui, estes "senhores" decidiram copiar esta madrugada a ideia deste blog lisboeta.
Nós aqui não aprovámos a "brincadeira" (leia-se "a falta de respeito") na varanda de Santa Clara, mas achamos que o povo deveria ser ouvido.
Afinal parece que não há assim tão poucos a favor da monarquia como isto faz crer...

Locations of visitors to this page