domingo, setembro 27, 2009

VOTE!


Votar é um direito e um dever cívico!

Esta frase pode ser um chavão, mas é bem o reflexo da nossa função na sociedade.

Nós somos responsáveis pelo destino do nosso país e por isso, por muito estranho que pareça, também somos responsáveis por quem se sentar a partir de amanhã no Parlamento.

Não basta mandar umas "bocas" contra este ou aquele! Isso é pura irresponsabilidade! É agir como aqueles miúdos que atiram uma pedra a um vidro e escondem a mão!

Se queremos dar a nossa opinião e desejar que ela seja ouvida, não há melhor altura que nos actos eleitorais!!!

Vote, ou então, como se diz nos casamentos "Cale-se durante os próximos 4 anos"!

Vote em consciência, mas vote!!!

Vá lá!!! Ainda tem algumas horas para o fazer!

sexta-feira, setembro 25, 2009

Frase

"É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos."

William Shakespeare

Etiquetas:

quinta-feira, setembro 24, 2009

Foto

Etiquetas:

segunda-feira, setembro 21, 2009

"Futebóis"

Como sempre que falamos do Vitória aqui, a equipa perde (falamos do Vitória no post anterior...e perdemos em Leixões!) e como estamos fartos de "roubalheira" e "palhaçada" (como diz o presidente do Vitória), decidimos deixar de falar do futebol do Vitória aqui durante uns tempos, para ver se afastamos o azar...

sexta-feira, setembro 18, 2009

Durão, Amália, política e vermelhices

Durão Barroso foi reeleito por mais 5 anos como Presidente da Comissão Europeia, algo que agrada a Portugal, ao governo e aos portugueses.
Bem, nem a todos porque ainda há alguns “treteiros” que teimam em atirar pedras e a relembrar sempre o passado…Mas enfim, em terra de gente fadista e saudosista, é sempre assim! Para certas coisas interessa mais o passado que o futuro.

E já que falamos de portugalidade, de saudosismo, de passado, de futuro e de fado, gostaríamos de dizer que nós aqui, ao contrário de 10 ou 11 milhões de portugueses, nunca fomos fãs da Amália (ou “Dona Amália”, como muitos a tratam…), mas ontem apreciamos o excelente espectáculo que o grupo Amália Hoje deu no 4º Aniversário do CCVF! Parabéns CCVF por este espectáculo e também por 4 anos de excelentes propostas culturais!
Houve sala cheia para ver um grupo de músicos de vários quadrantes (heavy metal, pop e rock) que se juntaram para homenagear Amália, vestindo alguns dos seus fados com novas sonoridades.
O resultado? Um espectáculo soberbo, pela forma como foram tratados alguns dos muitos fados cantados por Amália (e não só), espectáculo este que foi também pontuado por alguns momentos de boa disposição, particularmente quando Sónia Tavares cantou “Gaivota”, um fado cujo nome, segundo ela, já foi noutras situações trocado para “Cegonha”. Claro está que a gargalhada foi geral.

Por falar em gargalhada, esta semana temos sido brindados com excelentes motivos para gargalhada, não só por causa da campanha eleitoral em curso com todos os seus fait divers, mas também pelo programa dos Gato Fedorento sobre as eleições.
Todos os dias Ricardo Araújo Pereira e seus pares nos têm brindado com entrevistas muito divertidas aos candidatos dos principais partidos políticos, que se têm portado muito bem nestas entrevistas. Depois de termos visto Sócrates, Ferreira Leite, Portas e Louçã, aguardamos com curiosidade Jerónimo de Sousa.

Por falar em “vermelhos”, claro está que ontem lá tivemos de levar outra vez com a “passarada” a fazer mais um “épico” jogo contra uma equipa de “topo” do campeonato bielorrusso!
E levamos também com a SIC Notícias a fazer mais um programa especial por causa disso, com mais uns tempos de antena para os críticos da treta/”paineleiros” de serviço, em vez de podermos ver a repetição da entrevista dos Gato Fedorento ao Louçã… É que vermelho por vermelho, preferimos ouvir o Louçã, que sempre nos divertimos mais.

Continuando a falar em vermelhos, logo à noite temos mais um Leixões-Vitória. E mais um jogo à semana.
Mas mais tarde falaremos disso…

quinta-feira, setembro 10, 2009

Descobertas

Hoje descobrimos que há, pelo menos, mais de 3 mil blogs registados em Guimarães!

Nunca imaginamos haver tanta gente na blogosfera vimaranense...

Foto

Foto-montagem de vôos descolando do aeroporto de Guarulhos (S.Paulo - Brasil)

Etiquetas:

quarta-feira, setembro 09, 2009

Frase

"Feliz foi Ali Baba, que não viveu em Portugal e só conheceu 40 ladrões!!!..."

Autor desconhecido

Etiquetas:

sábado, setembro 05, 2009

Nunca fomos grandes adeptos de naturalizações nem de contratações de técnicos estrangeiros para selecções portuguesas.

O que é facto é que tal foi sempre um acto normal em vários desportos em Portugal (veja-se os casos do voleibol, do andebol e do basquetebol, para não falar noutros), mas nunca o foi no caso do futebol.

Houve uma honrosa excepção que foi Otto Glória, com o honroso resultado que se conhece em 1966.

Mais recentemente tivemos a contratação de Scolari, com os honrosos resultados que se conhecem em 2004 e 2006.

Se em 1966 ainda não estávamos cá para opinar, em relação a Scolari estamos muito satisfeitos e, ao contrário de alguns, achamos que nunca devia ter saído.

Só que neste momento há outra questão polémica e que não tem a ver com treinadores, mas sim com jogadores.

É que nunca nos pareceu muito ajustada a naturalização de jogadores, para poderem jogar na nossa selecção.

Não é que sejamos contra as naturalizações de jogadores nascidos noutros países, mas as recentes naturalizações de jogadores brasileiros (que apesar de tudo estão há vários anos em Portugal) parece-nos que irão, mais cedo ou mais tarde, falsear ou alterar a "verdade" do jogo.

Independentemente da enorme valia técnica de jogadores como Deco, Pepe ou Liedson (que apreciamos), esperemos que com estas atitudes não estejamos a matar mais ainda o último bastião de portugalidade e nacionalidade no nosso futebol.

É que, depois desta atitude de Scolari (seguida também por Queiróz, pasme-se...), não nos espantaria nada que, ou viessem mais uns quantos, ou houvesse outros tantos a trocar a nossa selecção por outras...

Quando Scolari entrou para lugar e quando chamou Deco, prometemos de viva voz que nunca mais veríamos os jogos da selecção enquanto um a treinasse e o outro nela jogasse...mas rendemos-nos às evidências da eficácia de tais escolhas...

Orgulhos nacionalistas de lado, talvez por isso (e algo confiantes no milagre do apuramento), logo à noite estaremos a torcer por esta "United Colors of Portugal"!

quarta-feira, setembro 02, 2009

Lá terminou

Lá terminou o período de férias e o sossego desta cidade.
Agora estão todos de volta e o trânsito também!!! Será que esta malta não decide andar a pé ou comprar scooters, agora que qualquer pessoa pode guiar uma com carta de categoria B?

Lá terminou também o sossego em termos políticos.
Durante este mês vamos ter de levar com as demagogias e as propostas populistas dos vários partidos, os debates (onde debate é palavra que não existe, apenas insultos e tentativas de evitar que os outros falem!), a campanha eleitoral, os outdoors gigantes…
Só de pensar que até Dezembro vamos ter de levar com isto em dose dupla… Já nem sei o que é pior, se isso ou a Gripe A!

Locations of visitors to this page