sexta-feira, setembro 18, 2009

Durão, Amália, política e vermelhices

Durão Barroso foi reeleito por mais 5 anos como Presidente da Comissão Europeia, algo que agrada a Portugal, ao governo e aos portugueses.
Bem, nem a todos porque ainda há alguns “treteiros” que teimam em atirar pedras e a relembrar sempre o passado…Mas enfim, em terra de gente fadista e saudosista, é sempre assim! Para certas coisas interessa mais o passado que o futuro.

E já que falamos de portugalidade, de saudosismo, de passado, de futuro e de fado, gostaríamos de dizer que nós aqui, ao contrário de 10 ou 11 milhões de portugueses, nunca fomos fãs da Amália (ou “Dona Amália”, como muitos a tratam…), mas ontem apreciamos o excelente espectáculo que o grupo Amália Hoje deu no 4º Aniversário do CCVF! Parabéns CCVF por este espectáculo e também por 4 anos de excelentes propostas culturais!
Houve sala cheia para ver um grupo de músicos de vários quadrantes (heavy metal, pop e rock) que se juntaram para homenagear Amália, vestindo alguns dos seus fados com novas sonoridades.
O resultado? Um espectáculo soberbo, pela forma como foram tratados alguns dos muitos fados cantados por Amália (e não só), espectáculo este que foi também pontuado por alguns momentos de boa disposição, particularmente quando Sónia Tavares cantou “Gaivota”, um fado cujo nome, segundo ela, já foi noutras situações trocado para “Cegonha”. Claro está que a gargalhada foi geral.

Por falar em gargalhada, esta semana temos sido brindados com excelentes motivos para gargalhada, não só por causa da campanha eleitoral em curso com todos os seus fait divers, mas também pelo programa dos Gato Fedorento sobre as eleições.
Todos os dias Ricardo Araújo Pereira e seus pares nos têm brindado com entrevistas muito divertidas aos candidatos dos principais partidos políticos, que se têm portado muito bem nestas entrevistas. Depois de termos visto Sócrates, Ferreira Leite, Portas e Louçã, aguardamos com curiosidade Jerónimo de Sousa.

Por falar em “vermelhos”, claro está que ontem lá tivemos de levar outra vez com a “passarada” a fazer mais um “épico” jogo contra uma equipa de “topo” do campeonato bielorrusso!
E levamos também com a SIC Notícias a fazer mais um programa especial por causa disso, com mais uns tempos de antena para os críticos da treta/”paineleiros” de serviço, em vez de podermos ver a repetição da entrevista dos Gato Fedorento ao Louçã… É que vermelho por vermelho, preferimos ouvir o Louçã, que sempre nos divertimos mais.

Continuando a falar em vermelhos, logo à noite temos mais um Leixões-Vitória. E mais um jogo à semana.
Mas mais tarde falaremos disso…

Locations of visitors to this page