sexta-feira, novembro 28, 2008

Apesar da chuva...

Apesar da chuva, sinto-me feliz...

Ontem, os marroquinos do sul viram-se gregos e vieram de papo cheio de terras helénicas, enquanto que os marroquinos do norte também levaram no pêlo, nos descontos.

Na Liga dos Campeões, aquela equipa que parecia o Barcelona (só nos equipamentos, porque no resto...minha nossa!) e que foi "levada ao colo" para a Fase de Grupos, tem feito uma carreira "fulgurante" na referida competição.
Basta ver os números:

5 Jogos
0 Vitórias
1 Empate
4 Derrotas
2 Golos marcados
15 Golos sofridos (sendo que 2 jogos foram goleadas de 5-0)
1 Ponto

E depois o Vitória é que ia para as competições europeias fazer figuras tristes...

sábado, novembro 22, 2008

Casamento na 4ª idade

Uma velhinha, com mais de 80 anos, mas toda "eléctrica", entra numa farmácia.
-Têm analgésicos?
-Temos sim senhora.
-Têm remédios contra o reumatismo?
-Temos sim senhora.
-Têm Viagra?
-Temos sim senhora.
-Têm vaselina?
-Temos sim senhora.
-Têm pomada anti-rugas?
-Temos sim senhora.
-Têm gel para as hemorróidas?
-Temos sim senhora.
-Têm bicarbonato?
-Temos sim senhora.
-Têm antidepressivos?
-Temos sim senhora.
-Têm soníferos?
-Temos sim senhora.
-Têm remédio para a memória?
-Temos sim senhora.
-Têm fraldas para adultos?
-Temos sim senhooooora.
-Têm...
-Minha senhora, isto aqui é uma farmácia, nós temos isso tudo. Qual é o seu problema?
-É que vou casar no fim do mês. O meu noivo tem 95 anos e nós gostaríamos de saber se podemos deixar a nossa Lista de Casamento aqui?...

sexta-feira, novembro 21, 2008

Tento Saber

quarta-feira, novembro 12, 2008

Separados à nascença (III)


Barack Obama
Presidente dos Estados Unidos


Ricardo Araújo Pereira
Gato Fedorento

Etiquetas:

sábado, novembro 08, 2008

"São todos uns anjinhos", ou "A qualidade da justiça portuguesa"

Se há já muito não confiava na justiça portuguesa, desde ontem deixei de acreditar nela e fiquei com a perfeita noção de que vivemos num país de faz-de-conta...

Faz de conta que ganhei justamente, faz de conta que não roubei, faz de conta que não coagi, faz de conta que não abusei...


Além do mais, o Estado português é depois obrigado a pagar indemnizações (com o nosso dinheiro!!!) por "danos causados à imagem" de quem cometeu estes "crimes"!

"E assim vamos, cantando e rindo..." neste belo país à beira-mar plantado!
E por isso, para quem prevarica não há nada que temer porque "o povo esquece, o povo é sereno!"


O grande problema é que neste país, os pequenos são sempre os prejudicados!
Se alguma coisa destas acontecesse com um Zé-Ninguém, a esta hora já tinha sido julgado, condenado, estava preso e quando saísse seria olhado de lado pelas pessoas e nunca mais conseguiria endireitar a vida.

E já não falamos de bancos e outras empresas...

Até quando é que vamos todos pactuar com um país assim???

quinta-feira, novembro 06, 2008

Separados à nascença (II)



Sharlene Spiteri
Vocalista dos Texas



Margarida Pinto Correia
Escritora, actriz e apresentadora portuguesa

Etiquetas:

terça-feira, novembro 04, 2008

Não é para todos!

Ganhar um campeonato com um ponto de vantagem, na última curva, tirando o título ao "campeão" que já tinha ganho a corrida e cortado a meta...NÃO É PARA TODOS!

Parabéns Hamilton!

Finalmente!!!

domingo, novembro 02, 2008

"Massa" ou "bife"?

Hoje decide-se em Interlagos (Brasil) quem vence o Campeonato de F1 de 2008.
A luta, ao contrário do ano passado resume-se apenas a 2 condutores: o brasileiro Felipe Massa e o britânico Lewis Hamilton.
Apesar de serem apenas 2 a lutar pelo título, a luta entre ambos regista algum equilíbrio.
Separados por apenas 7 pontos, Hamilton tem 94 e Massa 87 pontos.
Ambos ganharam 5 corridas, mas Hamilton tem 5 presenças no podium, contra as 4 de Massa.
Massa não pontuou 5 vezes, Hamilton não pontuou 4.
Hamilton não terminou uma corrida (acidente) e Massa não terminou 2 (acidente e avaria).
Ambos terminaram 2 vezes em 2º.
E há depois a questão mais relevante, que é a classificação depois do Grande Prémio. É que enquanto Massa precisa conseguir pelo menos um 2º lugar para ser campeão (e que Hamilton não seja primeiro), a Hamilton basta-lhe um 5º lugar para ganhar (mesmo com Massa em primeiro).
Mas ainda há mais...
Há a parte mais "suja" de tudo isto que é o chamado "jogo de equipa" ou interesses pessoais. Se nos outros campos, Hamilton está em vantagem, neste campo, fica em ampla desvantagem.
É que Massa tem a pole, Raikonnen está com Hamilton na segunda fila e a terceira conta com o colega de equipa de Hamilton (Kovalainen) e com o arqui-inimigo do inglês, o espanhol Alonso. Daí que Hamilton não terá a vida facilitada, nem à frente nem atrás, porque o jogo de equipa da Ferrarri tem 2 condutores fortes, ao contrário da McLaren. Mas, esperemos pelas próximas 2 horas de corrida.
Não vamos expressar aqui quem gostaríamos de ver como vencedor nem quem tem mais condições para isso! É que, no ano passado fizemos aqui (ver dia 21/10/2007) uma declaração de preferência e depois, aconteceu o que ninguém esperava e, quem tinha mais condições para ganhar, não ganhou...
Daí que apenas digo que ficamos à espera...mais uma vez!

Etiquetas:

sábado, novembro 01, 2008

Mês complicado

Passadas as 6 primeiras jornadas da Liga Sagres, inicia-se hoje um mês complicado para o Vitória. As próximas 5 semanas podem ser fundamentais para medir o pulso a uma equipa que parece ainda não se ter encontrado, depois da traumática eliminação da Liga dos Campeões e da precoce eliminação da Taça UEFA.

A juntar a tudo isto, há também a onda de lesões que teima em não permitir a Cajuda ter todo o plantel em condições, para poder ensaiar um esquema forte e consolidado através de ritmo de jogo entre os vários intérpretes das ordens do treinador algarvio.

Felizmente, as coisas parecem querer mudar.
Carlitos está de novo operacional, bem como Nuno Assis, um dos jogadores de quem os vitorianos mais esperam, tendo sido ambos convocados para a partida de amanhã, frente ao Benfica.

A partida com o Benfica é a primeira com um dos 3 grandes em casa. Uma partida em que um bom resultado trará um aumento nos níveis de confiança já que, uma semana depois, o Vitória se desloca ao Bessa para jogar a continuação na Taça de Portugal, frente a um adversário que, mesmo militando numa divisão inferior e em crise interna, tudo fará para que a nossa missão se torne o mais complicada possível.

De volta à Liga Sagres, o Vitória terá outra deslocação complicada, desta vez ao Dragão, para defrontar um Porto de orgulho ferido após a derrota averbada hoje na Figueira da Foz frente à Naval. Depois dos fracassos na Liga dos Campeões e das 2 derrotas consecutivas na Liga caseira, espero que não sejamos o bombo da festa portista…

Na segunda quinzena de Novembro as dificuldades continuam, com a recepção ao Paços de Ferreira, à 9ª jornada, uma equipa sempre difícil, que já esta época fez o Sporting perder 2 pontos.

Por falar em Sporting, terminamos o mês com a deslocação a Alvalade, dias depois do encontro do Sporting para a Liga dos Campeões no Camp Nou. Esperemos que o Sporting venha cansado, desanimado e sem forças para lutar contra um Vitória que, pese embora não tenha deslocações longas neste mês, terá certamente muito trabalho.

Costuma dizer-se que é nas alturas mais complicadas e de maior “aperto”, que se vê quem tem músculo e mente para suportar a pressão e ultrapassar tudo com muita força! Esperemos que essa força esteja com os nossos rapazes e que Novembro nos traga muitas alegrias e jogos muito bem jogados!

“May the force be with you!”

Locations of visitors to this page