domingo, novembro 02, 2008

"Massa" ou "bife"?

Hoje decide-se em Interlagos (Brasil) quem vence o Campeonato de F1 de 2008.
A luta, ao contrário do ano passado resume-se apenas a 2 condutores: o brasileiro Felipe Massa e o britânico Lewis Hamilton.
Apesar de serem apenas 2 a lutar pelo título, a luta entre ambos regista algum equilíbrio.
Separados por apenas 7 pontos, Hamilton tem 94 e Massa 87 pontos.
Ambos ganharam 5 corridas, mas Hamilton tem 5 presenças no podium, contra as 4 de Massa.
Massa não pontuou 5 vezes, Hamilton não pontuou 4.
Hamilton não terminou uma corrida (acidente) e Massa não terminou 2 (acidente e avaria).
Ambos terminaram 2 vezes em 2º.
E há depois a questão mais relevante, que é a classificação depois do Grande Prémio. É que enquanto Massa precisa conseguir pelo menos um 2º lugar para ser campeão (e que Hamilton não seja primeiro), a Hamilton basta-lhe um 5º lugar para ganhar (mesmo com Massa em primeiro).
Mas ainda há mais...
Há a parte mais "suja" de tudo isto que é o chamado "jogo de equipa" ou interesses pessoais. Se nos outros campos, Hamilton está em vantagem, neste campo, fica em ampla desvantagem.
É que Massa tem a pole, Raikonnen está com Hamilton na segunda fila e a terceira conta com o colega de equipa de Hamilton (Kovalainen) e com o arqui-inimigo do inglês, o espanhol Alonso. Daí que Hamilton não terá a vida facilitada, nem à frente nem atrás, porque o jogo de equipa da Ferrarri tem 2 condutores fortes, ao contrário da McLaren. Mas, esperemos pelas próximas 2 horas de corrida.
Não vamos expressar aqui quem gostaríamos de ver como vencedor nem quem tem mais condições para isso! É que, no ano passado fizemos aqui (ver dia 21/10/2007) uma declaração de preferência e depois, aconteceu o que ninguém esperava e, quem tinha mais condições para ganhar, não ganhou...
Daí que apenas digo que ficamos à espera...mais uma vez!

Etiquetas:

Locations of visitors to this page