sábado, novembro 01, 2008

Mês complicado

Passadas as 6 primeiras jornadas da Liga Sagres, inicia-se hoje um mês complicado para o Vitória. As próximas 5 semanas podem ser fundamentais para medir o pulso a uma equipa que parece ainda não se ter encontrado, depois da traumática eliminação da Liga dos Campeões e da precoce eliminação da Taça UEFA.

A juntar a tudo isto, há também a onda de lesões que teima em não permitir a Cajuda ter todo o plantel em condições, para poder ensaiar um esquema forte e consolidado através de ritmo de jogo entre os vários intérpretes das ordens do treinador algarvio.

Felizmente, as coisas parecem querer mudar.
Carlitos está de novo operacional, bem como Nuno Assis, um dos jogadores de quem os vitorianos mais esperam, tendo sido ambos convocados para a partida de amanhã, frente ao Benfica.

A partida com o Benfica é a primeira com um dos 3 grandes em casa. Uma partida em que um bom resultado trará um aumento nos níveis de confiança já que, uma semana depois, o Vitória se desloca ao Bessa para jogar a continuação na Taça de Portugal, frente a um adversário que, mesmo militando numa divisão inferior e em crise interna, tudo fará para que a nossa missão se torne o mais complicada possível.

De volta à Liga Sagres, o Vitória terá outra deslocação complicada, desta vez ao Dragão, para defrontar um Porto de orgulho ferido após a derrota averbada hoje na Figueira da Foz frente à Naval. Depois dos fracassos na Liga dos Campeões e das 2 derrotas consecutivas na Liga caseira, espero que não sejamos o bombo da festa portista…

Na segunda quinzena de Novembro as dificuldades continuam, com a recepção ao Paços de Ferreira, à 9ª jornada, uma equipa sempre difícil, que já esta época fez o Sporting perder 2 pontos.

Por falar em Sporting, terminamos o mês com a deslocação a Alvalade, dias depois do encontro do Sporting para a Liga dos Campeões no Camp Nou. Esperemos que o Sporting venha cansado, desanimado e sem forças para lutar contra um Vitória que, pese embora não tenha deslocações longas neste mês, terá certamente muito trabalho.

Costuma dizer-se que é nas alturas mais complicadas e de maior “aperto”, que se vê quem tem músculo e mente para suportar a pressão e ultrapassar tudo com muita força! Esperemos que essa força esteja com os nossos rapazes e que Novembro nos traga muitas alegrias e jogos muito bem jogados!

“May the force be with you!”

Locations of visitors to this page