sábado, maio 31, 2008

Importam-se de repetir???

Depois de nas últimas se ter assistido a uma escalada nos preços de venda de combustíveis em Portugal, eis que a Galp decide fazer o oposto. Hoje baixou o preço da gasolina e do gasóleo em 1 cêntimo!!!

Quando ouvi isto deu-me vontade de rir...
É que se querem ser "amiguinhos", que baixem os preços de forma mais visível, se bem que, admito, 1 cêntimo no abastecimento de grandes camiões/frotas pode representar muito!

Mas a questão de fundo não é essa. O "portuga", que não é estúpido, já percebeu que pode fazer alguma coisa para evitar que lhe "vão ao bolso" ou depois se lembrem de dar benesses destas! O "portuga" já aprendeu a protestar como deve ser e tem-se visto grande mobilização no país, via mass media, internet ou mesmo sms.
Parece que o país está a ter gente inteligente e nos dias 1, 2, e 3 de Junho está tudo pronto para fazer um boicote à Galp, Repsol e BP.

Pessoalmente apoio tais boicotes e acho que se deveria por travão a esta especulação. Se o governo diz estar de mãos atadas, resta ao "portuga" mostrar que já chega de crise, de "apertar o cinto" e de fazer sacrifícios...

Dias 1, 2 e 3 de Junho ninguém abastece na Galp, Repsol e BP!!!

Já agora, sugiro que se aproveite o bom tempo que aí vem e toca a andar a pé!!!... Na minha terra há muita gente que vai fazer isso, já amanhã de manhã!

sexta-feira, maio 30, 2008

Quem fala(va) assim...Grande Eça!!!


«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»

Eça de Queiroz

domingo, maio 25, 2008

A luta no PSD

A luta que se tem travado no PSD tem mantido muita gente distraída nos tempos mais recentes. Apesar de tudo isso, comparando com o preço galopante dos combustíveis, com o preço da alimentação, com os preços dos empréstimos, com a crise (???) no Benfica, com o Apito Dourado, com a crise dos cereais, com a insegurança, toda essa luta parece uma brincadeira de meninos (e meninas). Eis o que penso desses meninos e menina:



Santana tem carisma, tem glamour, tem facilidade de discurso, tem voz na Assembleia, tem popularidade mas também tem inconstância, falta de inteligência política (a chamada "ratice" ou "matreirice").


Patinha Antão tem vontade de ser líder...mas só isso! E para muitos é um "ilustre desconhecido", como o outro candidato que desistiu. Como é que ele se chamava mesmo???

Sobram Pedro Passos Coelho e Manuela Ferreira Leite.
Pedro Passos Coelho que tem boa figura, ideias, discurso, experiência parlamentar, juventude, experiência partidária como ex-líder da JSD, não tem experiência governativa nem (parece-me…) força no partido. Mas parece-me uma boa alternativa para o futuro, quem sabe como ministro de um futuro governo PSD...

Manuela Ferreira Leite não tem glamour, não tem facilidade de discurso, não tem boa figura (para muitos assemelha-se a uma tia ou avó avarenta que já tivemos e de quem nunca gostámos, que se veste com roupas doutro século) e tem o apoio dessa "corja" que se chamam “os barões”!
Mas tem experiência profissional, política, partidária, governativa, parlamentar...e sabe para onde vai este país e para onde ela não o quer levar!
Manuela Ferreira Leite é aquela tia ou avó "mazinha", rezingona e chata, que está sempre a estragar as nossas brincadeiras, mas que está sempre lá para nos dar a mão ou para nós pegar ao colo quando temos medo ou a coisa está "preta"!
E infelizmente, esta é uma dessas alturas!
Santana pode ser um tipo curtido, bem apessoado, rebelde e com facilidade de discurso, mas Manuela Ferreira Leite transmite mais confiança, segurança, força e esperança no futuro. Santana tem experiência como Secretário de Estado da Cultura, autarca (em 2 Câmaras diferentes) e Primeiro-Ministro, mas Ferreira Leite foi Secretária de Estado do Orçamento, Ministra da Educação e Ministra das Finanças.

Manuela Ferreira Leite terá, como todos temos, os seus defeitos, mas que pesados com as virtudes/qualidades, de certo a farão a pessoa mais indicada para o PSD e, quem sabe, o país!


Nota: Para que conste e não haja dúvidas (nem más ou deturpadas interpretações), não sou filiado no PSD, não me interessa a política, mas escrevi o que escrevi porque tenho direito à minha opinião e me preocupo com o meu país e com o triste rumo que ele está a tomar.

quarta-feira, maio 21, 2008

(Já) Foi há 10 anos


Faz hoje precisamente 10 anos que começou.

E que grande evento que foi!

terça-feira, maio 20, 2008

Pesquisa


Segundo uma pesquisa recentemente divulgada, a maior parte dos portugueses prefere o sexo ao futebol!!!

Conclusões pessoais:

1ª Em Guimarães não sei se será bem assim!
2ª Se eu fosse benfiquista concordaria com os resultados!
3ª Ainda bem que o EURO 2008 não é em Portugal...nem na Holanda!

segunda-feira, maio 19, 2008

Há coisas fantásticas, não há?...(Parte II)


Depois de termos assistido no ano passado a este gesto por parte de Fernando Meira, eis que este fim de semana foi a vez de Pedro Mendes!

Na final da Taça de Inglaterra, o ex-jogador do Vitória mostrou a todos o amor pelo clube da sua terra, o Vitória de Guimarães, em pleno estádio de Wembley, ao festejar com os seus colegas do Portsmouth a vitória na Taça de Inglaterra de 2008, com um cachecol do nosso Vitória no pescoço, com o emblema do nosso clube ali, bem no meio do peito!!!

Todo o mundo viu!

Nós, os vitorianos, estamos mesmo em todo o lado!!!

É por isso que SOMOS ÚNICOS!!!

Parabéns Pedro!!!

quarta-feira, maio 14, 2008

A frase mais marcante


A frase mais marcante de todos os discursos sobre o 3º lugar do Vitória e a classificação para a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões foi dita por Flávio Meireles, o capitão do Vitória. Disse ele:

"Acordaram o monstro, agora vão ter de levar com ele!!!"
Não obstante ser algo exagerada a declaração , confesso que depois de ouvir o hino da Champions no estádio, esta foi outra das coisas que me arrepiou bastante! Mas acredito nesta equipa e em tudo aquilo que ela se propõe alcançar!
E agora, há que descansar, reforçar a equipa e esperar que a sorte do sorteio de 1 de Agosto não nos seja madrasta!

terça-feira, maio 13, 2008

JÁ LÁ ESTAMOS!!!


Doa a quem doer!!!

sábado, maio 10, 2008

De Panteras...a gatinhos...


Boa viagem!

Digo isto sem querer ser levado a mal, porque o Vitória já lá esteve e todos sabemos o que dói...
Mas não acredito que a vida deles na Vitalis seja assim tão fácil!...

terça-feira, maio 06, 2008

Mais uma "pérola" contra o desemprego

Depois de ontem ter falado de um Mestrado em "Gestão e Manutenção de Campos de Golfe", eis que descobri mais isto...




Quem estiver interessado, é só contactar o Centro de Emprego e Formação Profissional da Guarda.
...Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...


segunda-feira, maio 05, 2008

Mestrado

É certo que já muito se tem discutido quanto ao valor de certas licenciaturas em certas universidades de "vão de escada", mas isto é o cúmulo!

Num país em crise, a Universidade do Algarve (universidade pública e paga com os nossos impostos!), decidiu criar um Mestrado em Gestão e Manutenção de Campos de Golfe!

É que não é um curso profissional ou uma licenciatura: é mesmo um mestrado!

Estamos na cauda da Europa em quase tudo, menos na originalidade!!!

Quem ainda não acredita e quer ver com os seus próprios olhos, pode dar uma vista de olhos no Diário da República, 2ª Série, nº51, 12 de Março de 2008

Ou podem confirmar mais rapidamente em http://www.dre.pt/pdf2sdip/2008/03/051000000/1067010674.pdf

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

Locations of visitors to this page