A luta que se tem travado no PSD tem mantido muita gente distraída nos tempos mais recentes. Apesar de tudo isso, comparando com o preço galopante dos combustíveis, com o preço da alimentação, com os preços dos empréstimos, com a crise (???) no Benfica, com o Apito Dourado, com a crise dos cereais, com a insegurança, toda essa luta parece uma brincadeira de meninos (e meninas). Eis o que penso desses meninos e menina:
Santana tem carisma, tem glamour, tem facilidade de discurso, tem voz na Assembleia, tem popularidade mas também tem inconstância, falta de inteligência política (a chamada "ratice" ou "matreirice").
Patinha Antão tem vontade de ser líder...mas só isso! E para muitos é um "ilustre desconhecido", como o outro candidato que desistiu. Como é que ele se chamava mesmo???
Sobram Pedro Passos Coelho e Manuela Ferreira Leite.
Pedro Passos Coelho que tem boa figura, ideias, discurso, experiência parlamentar, juventude, experiência partidária como ex-líder da JSD, não tem experiência governativa nem (parece-me…) força no partido. Mas parece-me uma boa alternativa para o futuro, quem sabe como ministro de um futuro governo PSD...
Manuela Ferreira Leite não tem glamour, não tem facilidade de discurso, não tem boa figura (para muitos assemelha-se a uma tia ou avó avarenta que já tivemos e de quem nunca gostámos, que se veste com roupas doutro século) e tem o apoio dessa "corja" que se chamam “os barões”!
Mas tem experiência profissional, política, partidária, governativa, parlamentar...e sabe para onde vai este país e para onde ela não o quer levar!
Manuela Ferreira Leite é aquela tia ou avó "mazinha", rezingona e chata, que está sempre a estragar as nossas brincadeiras, mas que está sempre lá para nos dar a mão ou para nós pegar ao colo quando temos medo ou a coisa está "preta"!
E infelizmente, esta é uma dessas alturas!
Santana pode ser um tipo curtido, bem apessoado, rebelde e com facilidade de discurso, mas Manuela Ferreira Leite transmite mais confiança, segurança, força e esperança no futuro. Santana tem experiência como Secretário de Estado da Cultura, autarca (em 2 Câmaras diferentes) e Primeiro-Ministro, mas Ferreira Leite foi Secretária de Estado do Orçamento, Ministra da Educação e Ministra das Finanças.
Manuela Ferreira Leite terá, como todos temos, os seus defeitos, mas que pesados com as virtudes/qualidades, de certo a farão a pessoa mais indicada para o PSD e, quem sabe, o país!
Nota: Para que conste e não haja dúvidas (nem más ou deturpadas interpretações), não sou filiado no PSD, não me interessa a política, mas escrevi o que escrevi porque tenho direito à minha opinião e me preocupo com o meu país e com o triste rumo que ele está a tomar.