quarta-feira, abril 30, 2008

M

Nestes últimos dias, no nosso mundo, assistimos a 5 acontecimentos com alguma relevância, todos sob o signo da letra M.
"M" de Mafalda Veiga
Não sendo grande fã de Mafalda Veiga nem da sua música,no sábado passado assisti ao seu concerto no CCVF.
A sala estava cheia de fans, que vibravam e se manifestavam ruidosamente aos primeiros acordes de cada música tocada. Neste concerto, que serviu principalmente para apresentação do seu mais recente álbum ("Chão"), Mafalda Veiga tocou também outros êxitos antigos, nas não cantou "Pássaros do Sul", tema que a trouxe para a ribalta da nossa música.
Talvez por não ter tocado essa música gostei tanto do concerto. É que Mafalda Veiga está diferente. Está mais evoluída musicalmente, optando por outras sonoridades e ritmos.
Parabéns também ao CCVF por mais esta aposta! Que venham mais!
"M" de Motivação
Motivação é o que precisa agora a equipa do Vitória depois do triste resultado frente ao Porto!Perdemos por números inimagináveis (0-5), num jogo que contou com casa cheia e de onde os jogadores saíram de cabeça erguida e apoiados pelo público! Noutro qualquer estádio, levavam uma assobiadela ensurdecedora! Mas nós somos assim! Somos únicos!
O que mais me revoltou foi comentar-se que o Porto viria a Guimarães dar uma mãozinha ao Vitória. De facto deu, mas não foi uma mão no acesso directo à "Champions"! Foi antes uma mão cheia de golos! Adiante.
Motivação será a palavra chave esta semana para os lados do Complexo, motivação para fazermos um bom resultado no jogo com o Belenenses, em Lisboa.
"M" de Manuela Ferreira Leite
Também em Lisboa, Manuela Ferreira Leite apresentou ("finalmente", dirão alguns) a sua candidatura a líder do PSD. Não sendo simpatizante do PSD, parece-me ser a única alternativa credível para liderar e unir o partido laranja em vésperas de eleições, num país em crise. Será que teremos uma nova Dama de Ferro???
"M" de Moscavide
Será que já nem numa esquadra estamos seguros???
Supostamente, uma esquadra seria um bastião de segurança, mas afinal parece que já não é bem assim! Que o digam os últimos acontecimentos de Moscavide, em que um grupo de cidadãos entrou e agrediu um queixoso no momento da queixa. Nessa altura estava apenas UM polícia na esquadra!!!
Curioso é que o mesmo não acontece noutras esquadras. Por exemplo, no passado domingo desloquei-me à esquadra da PSP para, juntamente com outra pessoa, reportar o roubo de um veículo. Nessa altura, dentro da esquadra estavam 4 agentes a fazer serviço burocrático!!! Será que estavam lá para evitar casos como o de Moscavide???
Não seria mais lógico colocar desempregados a fazer serviço administrativo/burocrático nas esquadras e os agentes andarem na rua , a fazerem a sua função, que é proteger-nos??? Os próprios polícias defendem isso...
"M" de Manchester
Quem se defendeu muito bem foi o Manchester United! Com uma táctica defensiva, apesar de jogar em casa, a equipa de Ronaldo e Nani consegui o apuramento para a final da Liga dos Campeões. Depois de uma excelente época recheada de belos golos e do prémio de melhor jogador da Liga Inglesa de 2007/2008, Ronaldo não podia esperar por melhor!
Agora resta esperar que esta noite, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Hilário consigam com o Chelsea lá chegar também! Seriam 5 portugueses a disputar a final!
E em 2008/2009, estará o nosso Vitória no meio destes colossos europeus??? Esperemos bem que sim!!!

Locations of visitors to this page