sexta-feira, junho 29, 2007

A moda pegou II

Gostava de saber se o Eng. Sócrates também vai apresentar queixa em tribunal contra este blog...

...Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

A moda pegou

Pelos vistos, parece que a moda da perseguição pegou!

Desta vez, depois do caso do funcionário da DREN que foi afastado por ter feito uma piada com a licenciatura do PM, depois do professor que tem um blog onde pôs em causa a licenciatura de José Sócrates, surge agora o caso da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho que foi exonerada por terem sido vistas nas paredes do Centro algumas fotocópias de uma noticia de jornal, colocadas nas paredes por um médico (por acaso da nossa terra!), com comentários do Ministro da Saúde sobre os SAP's.

Além da fotocópia, o médico escreveu mais qualquer coisa nas ditas fotocópias que desagradou ao Ministro, que prontamente (e ao que parece sem pedir explicações), exonerou a Directora do referido Centro de Saúde.

Será que a PIDE está de volta?

...Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

sábado, junho 23, 2007

Pela Liberdade de Expressão!!!

Participamos em/lemos vários blogues, de todos os géneros (desportivos, políticos, de opinião, pessoais, cómicos e humoristicos, informativos, etc...) e, por isso, não podemos ficar indiferentes a este assunto, como bloggers que somos, e apelamos a todos os bloggers nacionais que sigam os nossos passos...


Acabamos de saber que José Sócrates accionou criminalmente um blogger por textos escritos sobre a sua presumível licenciatura.


Não sendo (nem querendo ser) este um blog de política, o "Sic Gloria Transit Mundi" expressa a sua maior solidariedade pelo blogger António Caldeira.


A tentativa de calar a voz deste Professor Universitário, começou quando investigava o caso "Casa Pia", e ao denunciar que há uma rede de pedofilia em Portugal com peso e lobbies de grande craveira.


O Sr. 1º Ministro, demonstra deste modo, que o poder corrompe, e não há-de ser ele nem ninguém que calará a voz dos Portugueses.


Nos últimos tempos, temos vindo a encontrar uma permanente tentativa de fazer jurisprudência ao delito de opinião.


A democracia faz em Abril 34 anos.


Quem pensa ser Sócrates, para a desafiar?
Vá, leve-nos a tribunal!!!
O Povo sempre vencerá!!!


A notícia e desenvolvimento deste assunto pode ser vista no blog do Prof. António Caldeira Do Portugal Profundo




Façam como nós! Façam copiar/colar este texto nos vossos blogs e coloquem o nome do vosso blog no 3º parágrafo (retirando o nome do nosso...)

Festas Populares


O tempo ajuda, a vontade de diversão é muita, por isso aproveitem para comer umas sardinhas com broa, beber (pouco) vinho, dançar e dar umas marteladas (para libertar o stress)! É que hoje ninguém leva a mal!!!

Divirtam-se e brinquem! Aproveitem, porque como diz a canção

"Santo António já se acabou
o S. Pedro está-se a acabar
S. João , S. João, S. João
Dá cá um balão para eu brincar!"


Bom S. João para todos/todas!!!

domingo, junho 17, 2007

Campeones!!!



O Real Madrid acabou de sagrar-se há minutos campeão de Espanha!

Apesar de ter estado a perder por 0-1 e o Barcelona ter estado sempre a vencer o seu jogo, o Real deu a volta a cerca de 15 minutos do fim, mostrando que há que acreditar até que o árbitro dê por findo o jogo.

Para quem foi vendo o andar do campeonato, parecia que estava tudo decidido, até que, há algumas semanas o Real arrancou até ao topo, tendo vencido o campeonato com os mesmos pontos do Barcelona!

As grandes equipas distinguem-se pela capacidade de acreditar até ao fim!

Esperamos agora que a outra equipa de branco da Península Ibérica, deste lado de cá da fronteira, seja também capaz de ser campeã...quem sabe para o ano?

Sic Gloria Transit Mundi

domingo, junho 10, 2007

400

É com grande orgulho que os postadores deste blog festejam hoje o 10 de Junho...e as 400 visitas a este espaço!!!

Agradecemos a todos os que continuam a visitar o nosso blog, a contar com os nossos posts para informar, formar, divertir, rir e opinar...

Agradecemos também aos que o vêem apenas uma vez e não voltam cá! É que, de qualquer forma, ficam também nas estatísticas!

Continuem a aparecer por cá. Cá estaremos...


PS - Se quiserem deixar sugestões, críticas ou opiniões, este espaço também é vosso!!! Só não aceitamos "bocas foleiras"!

10 de Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades



Hoje, dia 10 de Junho, comemora-se a data da morte do maior poeta português: Luís de Camões.
O seu nascimento não tem data nem local certos, mas terá nascido em Lisboa ou Coimbra, entre 1524 e 1525.

A sua importância para o nosso país esta relacionada com a sua obra literária, mormente com a epopeia “Os Lusíadas”, poema épico que retratava os feitos heróicos dos portugueses, principalmente a descoberta do caminho marítimo para a Índia.

Através deste poema não se conta nem valoriza só esse facto. No poema, é todo um povo que é valorizado, numa época em que a Nação se orgulhava e com razão.

No fundo, parece-nos que é o mesmo que acontece hoje em dia: temos um país em crise financeira, económica, em crise de valores, políticas e virtudes, mas temos um país em que se criam fait divers para distrair o povo daquilo que é verdadeiramente importante!

Depois deste desabafo, voltemos a falar deste dia.
Neste dia são também lembrados, todos os portugueses que se espalharam (já desde os Descobrimentos) por todos os cantos do mundo e que por lá continuam a dar testemunho de Portugal. África, Ásia, Oceânia, América do Norte, do Centro e do Sul e Europa, por todo o lado há, mais ou menos escondidos, portugueses…

Apesar do que muitos andam por aí a apregoar, Portugal é um grande país, um país também grande, muito povoado, apesar das críticas e comentários menos felizes que se tem ouvido de pessoas com alguma responsabilidade no nosso País.

Aliás, neste dia de Portugal e do grande poeta Camões, gostaríamos de deixar aqui um trecho dedicado a Mário Lino, que poderia muito bem ter sido escrito por Camões e/ou Bocage (se ainda cá estivessem…) e que nos chegou por e-mail há dias.

Diz assim:

Olhando para Lisboa ali tão perto
Lá no alto, de cabelos ao vento
Cristo-Rei foi pregar para o deserto
Mas deixou os camelos em S. Bento

VIVA CAMÕES!!!
VIVA PORTUGAL!!!

sábado, junho 09, 2007

Só em Portugal III

Só em Portugal...

...é que uma pessoa tem de ir para a porta de um Centro de Saúde às 4 da madrugada para ficar numa fila de espera para marcar consulta, sem saber se ainda vai ser atendida nesse dia!

...Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

sexta-feira, junho 08, 2007

Só em Portugal II

Só em Portugal...

...é que se demora anos e anos a conseguir autorização para se adoptar uma criança! (o "normal" é a burocracia fazer os processos demorarem vários anos, prejudicando o bem estar das famílias de acolhimento, além do desenvolvimento psico-social das crianças)

...Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

quarta-feira, junho 06, 2007

Só em Portugal

Só em Portugal...

...é que se vê um tipo a entupir uma rua com um camião e quando lhe apitam responde: "Que é? Estou a trabalhar!" (como se os outros não estivessem...)

...é que há "Pescada de Rabo na Boca", "Rojões à Moda do Minho", "Bacalhau à Zé do Pipo".

...é que um tipo numa paragem de autocarro vê outro num carro de alta cilindrada e pensa: "Ainda vais andar de transportes públicos como eu!" (em vez de pensar "Ainda vou trabalhar para tentar ter um igual")

...é que um político foge para o Brasil para não ficar em prisão preventiva com "criminosos de delito comum".

...é que os PDM's são alterados por razões de "força maior" e aparecem construções em zonas supostamente protegidas.

...é que, na gastronomia, se tem a mania de falar de quase tudo com diminutivos: pratinho, fresquinho, bifinho, batatinha, vinhinho, peixinho, saladinha, sopinha, pãozinho. (apesar disso, as doses são, invariavelmente...grandinhas!!!)

Enquanto que as coisas pequenas parecem ter mais graça, no que realmente interessa, Portugal é mesmo pequeno...O que não tem graça nenhuma!

...Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

terça-feira, junho 05, 2007

Sugestão



Surgiu timidamente nas tv's e rádios, mas neste momento tornou-se num fenómeno incontornável da música internacional actual.

De formas roliças, sempre em poses sensuais, com roupas um pouco desleixadas, a deixarem à vista um pouco do seu corpo coberto por tatuagens, Amy Winehouse tornou-se num fenómeno curioso.

Inglesa de nascimento, detentora de uma voz forte, por vezes doce, esta rapariga londrina mostrou que não é preciso nascer-se ou viver-se na América para se ser uma excelente cantora de soul.

Ouvimos o seu último CD de uma vez só (várias vezes seguidas!) e não paramos de nos espantar a cada audição. Esta rapariga tem talento que chegue, para ombrear com as vozes que há vários anos deram a fama à editora Motown.

Por isso, aproveitem estes quentes , mas suaves fins de tarde para se deliciarem com uma bebida fresca e com o CD "Back to Black", de Amy Winehouse...

Vão ver que vale apena.


Sic Gloria Transit Mundi

sexta-feira, junho 01, 2007

Dia Mundial da Criança


Hoje o dia é mesmo delas!!!

Façámos com que as nossas crianças, os nossos filhos, sobrinhos, netos, etc. se sintam mesmo importantes (mas sem as deixarmos abusar!!!) e amadas!

Mas pensemos também naquelas crianças cujos pais não pensam nelas ou naquelas crianças cujos pais estão longe. Lembremo-nos daquelas cujos pais não tem carinho nem amor por elas...

Lembremo-nos também especialmente de crianças como o Rui Pedro, a Maddie, a Sofia Oliveira, a Cláudia Sousa, o Rui Manuel, a Sofia Monteiro, que estão desaparecidas, sabe-se lá onde e cujos pais, cheios de amor para lhes dar apenas têm hoje a tristeza como recordação...

Lembremo-nos de crianças que todos os dias são exploradas para divertimento de adultos, das que são usadas na guerra, das que fazem trabalhos manuais pesados longas horas a fio, para não ganharem nada (ou quase nada)...

Se pensarmos nelas, se nos preocuparmos com elas e procuramos protegê-las como protegemos os nossos filhos, talvez possamos perceber o que diz Fernando Pessoa quando diz que "O melhor do mundo são as crianças"...

Sic Gloria Transit Mundi

Locations of visitors to this page