sexta-feira, março 30, 2007

É hoje!!!...



É finalmente hoje!!!


É finalmente hoje, ao fim de 15 dias de espera, que a cidade de Guimarães vai toda (ou quase) deambular, como que em peregrinação, em direcção ao estádio para assitir a um dos jogos mais importantes desta época!


Mas não se pense que é um jogo normal tipo Vitória-Porto, Benfica ou Sporting!!! É simplesmente o Vitória-Leixões, jogo que poderá catapultar o Vitória para os lugares de regresso à 1ª Liga, em caso de vitória.


A época não começou bem, mas desde Janeiro o Vitória tem subido de rendimento e tem já várias vitórias consecutivas! Esperemos que hoje haja mais uma, num estádio que se prevê quase cheio, ao contrário do que acontece em muitos estádios da 1ª Liga...É que em Guimarães vive-se, sofre-se, chora-se e exulta-se unicamente pelo Vitória, sejam homens, mulheres ou crianças!


Que esta noite seja de casa cheia...de gente, de força, de espírito e de orgulho vitoriano!!!
Sic Gloria Transit Mundi

quinta-feira, março 29, 2007

É já amanhã...

É já amanhã que acontece o momento tão esperado!!!

Não, não vamos revelar o terceiro segredo de Fátima, porque esse já se sabe...
Nem tão pouco revelar onde andam os €uros do "saco azul" de Felgueiras...Não acham que se soubessemos vos dizíamos???...
Nem mesmo quem pôs a bomba de Camarate...

Esperem por amanhã...e saberão!!!

Sic Gloria Transit Mundi

quarta-feira, março 28, 2007

A F1 nunca mais foi a mesma…


É de facto verdade. Desde que o senhor da foto desapareceu, a F1 nunca mais foi a mesma…Depois do seu desaparecimento, mudou quase tudo: treinos, segurança, regras, pneus, carros…enfim, um sem número de coisas que, apesar de tornarem este desporto mais seguro para quem o pratica, o tornaram menos espectacular!

Foi curioso verificar que uma grande quantidade de pessoas deixou de se interessar pela F1 (incluindo os colaboradores deste blog, todos eles adeptos da F1 e particularmente de Ayrton Senna), exactamente a seguir à morte em pista de um dos melhores de sempre. De notar que aos poucos e poucos, aquele que era um desporto com alguma espectacularidade e imprevisto, passou a ser encarado como normal, por vezes mesmo entediante, dada a monotonia gerada por “reinados” consecutivos de uma determinada equipa/piloto.

Mas, felizmente que este ano tudo mudou. Vários pilotos saíram (como infelizmente foi o caso do “nosso” Tiago Monteiro), outros entraram (há este ano, pela primeira vez, um negro, e logo numa equipa de topo, a McLaren!) e alguns mudaram de equipa. As equipas deixaram de ter o milionário patrocínio das tabaqueiras e há agora um único fornecedor de pneus, com o mesmo número e tipo de pneus fornecido a todas as equipas. Em nosso entender, agora que estão todos praticamente iguais é que se vai ver quem tem "unhas"…

Mas, de todas as mudanças acontecidas, a que mais nos preocupa é a da aquisição dos direitos de transmissão das corridas pela SportTV. Isto porque agora, só os seus assinantes poderão assistir às corridas em directo…Não nos parece justo, da mesma forma que não nos parecia justo a RTPN ter transmitido as corridas no último ano…É que se poucas pessoas podem ter televisão por cabo, muito poucas são assinantes do referido canal desportivo!

Mais uma vez, o dinheiro é que manda!!!

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

Etiquetas:

segunda-feira, março 26, 2007

O Melhor Americano...E o Melhor Português (depois de Salazar...)

Dizem os americanos:
"We have George Bush, Stevie Wonder, Bob Hope, and Johnny Cash."

Respondem os portugueses:
"We have José Socrates, no wonder, no hope, and no cash."

E o Grande Português é...SALAZAR!!!

Sim, é verdade...O Grande Português é António de Oliveira Salazar, o ditador do Estado Novo!!!

Não sabemos porquê, mas confessamos que este era um resultado que já esperávamos. Não por sermos apoiantes de Salazar neste concurso/passatempo (já que por várias vezes aqui dissemos que apoiávamos D. Afonso Henriques), mas por acharmos que o estado como as coisas estavam a decorrer iria levar a isso.

Em certas alturas, via-se que a RTP estava ciente de que Salazar poderia ganhar e que tentava a todo o custo que isso não acontecesse...mas por outro lado, sabemos como são falaciosos estes resultados de televoto e quão fácil pode ser alterá-los a seu bel prazer...

Aliás, até pensamos que este resultado possa ter sido premeditado...Não só para ver como a sociedade reagiria, mas também para ver até que ponto a sociedade está ou não esquecida de Salazar, ou até que ponto anseia por um novo Salazar...

Daí que foi também curiosa a análise de Rosado Fernandes a este resultado, dizendo que esta votação poderá até ser interpretada como um anseio dos portugueses em voltar a viver num Portugal mais seguro, controlado e orientado por alguém que diga algo como "É por aqui que vamos e temos de ir todos juntos"...

Cavaco teve a fama de tentar parecer assim...mas parece-nos que Sócrates é que tem o proveito!!!...Infelizmente...

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

quarta-feira, março 21, 2007

Dia Mundial da Poesia

Como hoje é Dia Mundial da Poesia, aqui vos deixo um poema de Camões, o maior poeta português.
Escolhi o poema "Verdes são os Campos" para vos lembrar que, caso não saibam, hoje chega a Primavera!!!

Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.
Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.
Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.


Luís de Camões


E como há que falar de forma douta, lírica e cuidada (pelo menos hoje...), espero que vós tenhais gostado deste poema que escolhi para vossa fruição neste dia...

Sic Gloria Transit Mundi

terça-feira, março 20, 2007

Carta de Condução

Li hoje no jornal gratuito "Destak" que graças a um memorando de entendimento assinado ontem entre Angola e Portugal, Pedro Mantorras (jogador do Benfica), poderá livrar-se de ter de responder perante a justiça por utilizar em Portugal uma Carta de Condução apenas válida em Angola...
Isto revolta-me por duas razões:
1ª Será que se isto não tivesse acontecido a uma figura pública haveria estes memorando de entendimento???
2ª Será que em Angola, os portugueses que tiveram de pagar 600€ de multas vão reaver o seu dinheiro???
E depois dizem que espertos, espertos...somos nós...Se calhar não!!!
É o país (e o governo) que temos...
Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

sexta-feira, março 16, 2007

O Melhor Português

Já há algum tempo que se tem falado na sociedade portuguesa, na questão de decidir quem é o melhor português.
Depois de muito ouvir, ler, conversar, debater e pensar, decidimos dar também a nossa opinião, publicamente e sem recurso aos dúbios televotos, sms e emails...
Assim, para nós , o melhor Português é...
D. AFONSO HENRIQUES!!!
A nossa escolha nada tem de bairrista, de saudosista (senão teríamos votado em Salazar), antifascista (neste caso teríamos votado em Cunhal) ou qualquer outra palavra terminada em
-ista...
Escolhemos D. AFONSO HENRIQUES por um mero exercício de lógica: Se não fosse por D. AFONSO HENRIQUES, nem sequer portugueses éramos!!!
Sic Gloria Transit Mundi

sexta-feira, março 09, 2007

Mulher

Ontem foi Dia Internacional da Mulher.

Ontem colocámos aqui um post.

O post que colocámos aqui ontem nada tinha a ver com o Dia Internacional da Mulher.

Nem o post de hoje tem nada a ver com o Dia Internacional da Mulher.

É que para nós, celebrar o Dia Internacional da Mulher é ridículo!!!...Calma, os machistas que não se ponham a rir, todos contentes ou a festejar por pensarem que este é um blog machista, muito pelo contrário...Mas a Maria Teresa Horta que também não fique a pensar que este blog é feminista! Cá somos todos a favor da igualdade entre classes...mas nem sempre.

Para nós é ridículo celebrar o Dia Internacional da Mulher por uma única razão: entendemos que as mulheres devem ser sempre lembradas...não é só num dia em especial!

Isso era como, por exemplo, um marido dar pancada à mulher todos os dias e, no dia 8 de Março, não lhe pôr a mão em cima e tratá-la como uma raínha, por achar que ela tinha direito a isso!...Mas no dia seguinte, voltava a arrear-lhe!!! 'Tá mal!!!

Mas é o mundo que temos, infelizmente!

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

quinta-feira, março 08, 2007

Estupefactos

Foi, de facto, como ficámos esta manhã ao descobrirmos que um jovem alemão de 18 anos foi detido pela polícia por estar a defecar!

O acto em si é meramente fisiológico, higiénico e louvável, mas há limites!!!

Isto porque ele foi apanhado a defecar repetidamente (o que também é salutar!), em frente à caixa multibanco, no interior de uma dependência bancária no sul da Alemanha.

Os responsáveis deste blog ficaram, claro está, estupefactos. Mas um nosso amigo leitor já nos confidenciou pessoalmente: "Sempre achei que os alemães eram uns valentes cagões...". Mais palavras para quê?...É o verdadeiro "artista" português...

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

sexta-feira, março 02, 2007

Acabou a inocência!!!

Depois de termos proposto isto, e ninguém ter dado resposta cabal…somos levados a concluir que não há super-heróis!!! Afinal eles não passavam de um logro!!! Sentimos que a nossa inocência foi enganada!!!

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

quinta-feira, março 01, 2007

E este também está de volta...para pôr os outros às voltas!!!...

Começa hoje um novo mês, que para muitos significa (ou pode significar) um novo início, uma esperança renovada. Há quem festeje um novo ano, outros festejam um novo dia ou outros ainda um novo mês. Deixa-se para trás o que passou esperando um outro recomeço.
Parece ser isso que muito em Portugal cá esperam hoje...Parece que Paulo Portas, depois de "atravessar o deserto" se prepara para retornar à vida política, talvez para mudar o deserto de ideias que se tem visto na oposição.
Sem querer falar muito em política, para nós que fazemos este blog, parece-nos que agora é que as coisas se vão tornar interessantes...Os lideres de PP, PSD e PS devem estar a começar a ficar com dores de cabeça: um porque vai ter oposição interna, o outro porque o seu partido vai (concerteza) perder o exclusivo de liderar a oposição parlamentar e o outro porque agora vai ter oposição à altura...
Vamos ver se o país ganha algo com isto ou não...Cá estaremos para ver...
Enfim...Sic Gloria Transit Mundi

Locations of visitors to this page