quarta-feira, março 28, 2007

A F1 nunca mais foi a mesma…


É de facto verdade. Desde que o senhor da foto desapareceu, a F1 nunca mais foi a mesma…Depois do seu desaparecimento, mudou quase tudo: treinos, segurança, regras, pneus, carros…enfim, um sem número de coisas que, apesar de tornarem este desporto mais seguro para quem o pratica, o tornaram menos espectacular!

Foi curioso verificar que uma grande quantidade de pessoas deixou de se interessar pela F1 (incluindo os colaboradores deste blog, todos eles adeptos da F1 e particularmente de Ayrton Senna), exactamente a seguir à morte em pista de um dos melhores de sempre. De notar que aos poucos e poucos, aquele que era um desporto com alguma espectacularidade e imprevisto, passou a ser encarado como normal, por vezes mesmo entediante, dada a monotonia gerada por “reinados” consecutivos de uma determinada equipa/piloto.

Mas, felizmente que este ano tudo mudou. Vários pilotos saíram (como infelizmente foi o caso do “nosso” Tiago Monteiro), outros entraram (há este ano, pela primeira vez, um negro, e logo numa equipa de topo, a McLaren!) e alguns mudaram de equipa. As equipas deixaram de ter o milionário patrocínio das tabaqueiras e há agora um único fornecedor de pneus, com o mesmo número e tipo de pneus fornecido a todas as equipas. Em nosso entender, agora que estão todos praticamente iguais é que se vai ver quem tem "unhas"…

Mas, de todas as mudanças acontecidas, a que mais nos preocupa é a da aquisição dos direitos de transmissão das corridas pela SportTV. Isto porque agora, só os seus assinantes poderão assistir às corridas em directo…Não nos parece justo, da mesma forma que não nos parecia justo a RTPN ter transmitido as corridas no último ano…É que se poucas pessoas podem ter televisão por cabo, muito poucas são assinantes do referido canal desportivo!

Mais uma vez, o dinheiro é que manda!!!

Enfim…Sic Gloria Transit Mundi…

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Luis Cirilo said...

Inteiramente de acordo.
E não deixa de ser uma ironia que a morte de Senna tenha despoletado um conjunto de preocupações com a segurança que,se antecipadamente tomadas,ainda lhe poderiam permitir estar vivo.
E com todo o respeito por um grande,grande piloto como Michael Schumacher,com Ayrton senna em pista a historia dos ultimos anos teria sido bem diferente.

5:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page