sábado, setembro 22, 2007

Menos lamentações...e mais realizações!!!

Já voltamos há alguns dias de férias e recomeçou o nosso "fado", que no fundo é igual para todos: ter de trabalhar!
Infelizmente, nem todos podem dizer que tiveram a sorte de voltar para o trabalho em Setembro e terem, de facto, o seu posto de trabalho à sua espera. Este é, verdadeiramente um dos males que tem assolado o nosso tecido produtivo, fundamentalmente em algumas partes específicas do país, onde a mão de obra é, segundo se diz, mais barata e menos qualificada.
Felizmente, mão de obra começa a ser mais cara e mais qualificada, mas as indústrias preferem o inverso, fechando, reconvertendo a sua produção (e consequentemente despedindo excedentários) e movendo a sua produção para países mais acessíveis do ponto de vista de mão de obra.
Mas aqui surge uma janela de oportunidade que nos parece escapar: tornar a nossa mão de obra tecnicamente mais competitiva, apesar de mais cara! Ainda para mais, porque agora, alguns dos países de leste para onde partiam as nossas empresas, fazem parte da UE!!!
Por isso, há que mostrar o nosso valor e deixarmos de nos fazermos de coitadinhos...para o nosso bem...e o do nosso país!

1 Comments:

Blogger Pollywantsacracker said...

Tá trabalando né? Bué...

1:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page