domingo, setembro 26, 2010

Fomos de bicicleta até ao Sul de França às vidimas para fazer a digestão...

sábado, setembro 25, 2010

Caderneta de Cromos


Nuno Markl, um "jovem" radialista, tem uma rubrica diária no "Programa da Manhã" da Rádio Comercial, chamada Caderneta de Cromos.

E o que é esta "Caderneta de Cromos"?

Nada mais é que um relembrar coisas, situações, programas, actividades, jogos, livros, filmes, séries, músicas de uma geração que viveu a sua infância entre os anos 70 e 80.

Esta rubrica cresceu de tal forma que já tem página no Facebook (que é lá isso???) e esta semana foi lançado o tão aguardado livro com os ditos "cromos" ou lembranças dessa época.

E tal como o porgrama na Rádio Comercial, também está lá um pouco de tudo! Só alguns exemplos: as celebérrimas Peta Zetas, as inconfundíveis pastilhas elásticas Gorila, os inolvidáveis Kalkitos, o jogo do Quarto Escuro (Yes!!!), os moderníssimos relógios Casio, o valente Sandokan, as músicas pirosas do Marco Paulo, as deliciosas Bombokas, os filmes de acção...Enfim, é o delírio!

O lançamento nacional decorreu na passada quinta-feira na FNAC Colombo e parece que durou até às tantas com centenas de pessoas a quererem o seu exemplar autografado pelos autores.

Para quem viveu nesta época (e para quem quer conhecer como foi a infância dos pais ou dos tios), este é um livro indispensável!

Infelizmente nós não fomos a Lisboa (ainda por cima o tal Colombo fica paredes meias com o ninho da "passarada"...Deus nos livre!!!), mas já cá temos os nossos exemplares autografadinhos...Ora toma lá uma "Belinha" em cheio na testa!

sexta-feira, setembro 17, 2010

Excesso de bagagem

Tanta coisa, tanta coisa...e afinal trouxeram 6 na bagagem!!!

sábado, setembro 11, 2010

Para memória futura...

Não é nosso costume falarmos aqui muito de futebol, principalmente do nosso clube, o Vitória.
Mas, depois da fenomenal vitoria de ontem frente ao Benfica e depois de vermos as capas dos jornais só nos apetece dizer: é muito feio tentar branquear as vitórias categóricas de quem foi melhor em campo com desculpas! Os senhores d'A Bola não tem mesmo vergonha na cara!
Felizmente que há outros que ainda conseguiram ser isentos e ter alguma piada.
Aqui ficam as provas, para julgamento:





No fim do jogo, Jesus, Rui Costa e o "Orelhas" ainda tiveram a "lata" de aproveitar todo o tempo de antena possível para denegrirem a nossa vitória, queixando-se do árbitro! Vergonhoso!

Já não estavam habituados a jogar contra 11, não era???

segunda-feira, setembro 06, 2010

Brutalidade...ou talvez não



Não temos grande interesse em falar aqui desta "ave rara", mas desta vez, depois de lermos o destaque desta capa, apetece-nos dizer duas coisas:

1. Esta "andorinha" não "enfardou" na cara porque até um empreiteiro sabe que não se bate numa senhora...

2. Para o caso ir a tribunal, esta "andorinha" deve ter dado com muita força no empreiteiro! Ou então as aplicações das valises de griffe devem ser objectos muito contundentes...

Provavelmente, a partir desta data, nunca mais esta "andorinha" ouvirá a expressão "Bates como uma menina"...

"Casablanca" (2ª oportunidade)

Infelizmente não nos foi possível ver o "Casablanca" em Agosto na Praça da Oliveira por ter chovido, mas este sábado à noite tivemos uma 2ª oportunidade de ver o filme via RTP2.

Foi excelente...Mas, apesar de tudo, num écran de cinema o impacto é, concerteza, muito maior!

Mesmo assim, valeu (muito) a pena!
NOTA: Há uma edição do filme colorida por computador, mas está bate essa aos pontos...

Locations of visitors to this page