sábado, setembro 25, 2010

Caderneta de Cromos


Nuno Markl, um "jovem" radialista, tem uma rubrica diária no "Programa da Manhã" da Rádio Comercial, chamada Caderneta de Cromos.

E o que é esta "Caderneta de Cromos"?

Nada mais é que um relembrar coisas, situações, programas, actividades, jogos, livros, filmes, séries, músicas de uma geração que viveu a sua infância entre os anos 70 e 80.

Esta rubrica cresceu de tal forma que já tem página no Facebook (que é lá isso???) e esta semana foi lançado o tão aguardado livro com os ditos "cromos" ou lembranças dessa época.

E tal como o porgrama na Rádio Comercial, também está lá um pouco de tudo! Só alguns exemplos: as celebérrimas Peta Zetas, as inconfundíveis pastilhas elásticas Gorila, os inolvidáveis Kalkitos, o jogo do Quarto Escuro (Yes!!!), os moderníssimos relógios Casio, o valente Sandokan, as músicas pirosas do Marco Paulo, as deliciosas Bombokas, os filmes de acção...Enfim, é o delírio!

O lançamento nacional decorreu na passada quinta-feira na FNAC Colombo e parece que durou até às tantas com centenas de pessoas a quererem o seu exemplar autografado pelos autores.

Para quem viveu nesta época (e para quem quer conhecer como foi a infância dos pais ou dos tios), este é um livro indispensável!

Infelizmente nós não fomos a Lisboa (ainda por cima o tal Colombo fica paredes meias com o ninho da "passarada"...Deus nos livre!!!), mas já cá temos os nossos exemplares autografadinhos...Ora toma lá uma "Belinha" em cheio na testa!

Locations of visitors to this page