quarta-feira, agosto 18, 2010

Poema da Paz

Recentemente descobrimos este "Poema da Paz", da Madre Teresa de Calcutá. Parece que há várias versões, mas a que nos chegou foi esta...

Qual é o dia mais belo? Hoje.
A coisa mais fácil? Enganar-me.
O maior obstáculo? 0 medo.
0 maior erro? Desprezar-me.
A raiz de todos os males? 0 egoísmo.
A distração mais bela? 0 trabalho.
A pior derrota? 0 desalento.
Os maiores professores? As crianças.
A primeira necessidade? Comunicar-me.
0 que me faz mais feliz? Ser útil aos outros.
0 maior mistério? A morte.
0 pior defeito? 0 mau humor.
A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
0 pior pensamento? A raiva.
0 presente mais belo? 0 perdão.
0 mais imprescindível? Rezar.
O caminho mais rápido? 0 correcto.
A sensação mais gratificante? A paz interior.
A expressão mais eficaz? 0 sorriso.
0 melhor remédio? 0 optimismo.
A maior satisfação? 0 dever cumprido.
A força mais potente do universo? A fé.
As pessoas mais necessárias? Os pais.
A coisa mais bela? 0 amor.

3 Comments:

Blogger Palmira said...

Excelente poema … e muito verdadeiro!

Na minha modesta opinião, faria algumas (poucas) alterações:

A primeira necessidade? Ser, apenas ser
0 que me faz mais feliz? O sorriso das pessoas que gosto
0 maior mistério? A vida
0 pior defeito? Desrespeito
A pessoa mais perigosa? Nós próprios
0 pior pensamento? Não pensar
0 presente mais belo? A verdade
0 mais imprescindível? Saber viver.
A sensação mais gratificante? Consciência tranquila
0 melhor remédio? 0 optimismo.
A força mais potente do universo? A nossa
As pessoas mais necessárias? As nossas
A coisa mais bela? Viver bem!

9:40 da tarde  
Blogger SicGloriaTransitMundi said...

Cara Palmira:

Boas sugestões, sem d+uvida.

Mas, não acha que "paz interior" e "consciência tranquila" podem ser a mesma coisa???

11:26 da manhã  
Blogger Palmira said...

Pode ser que sim, pode ser que não …

12:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page