quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Dois cinemas, a mesma programação


Alguém me consegue explicar a razão de dois cinemas da mesma empresa, situados em dois sítios diferentes cá no burgo, terem em exibição os mesmos filmes? Não seria mais interessante alargar a oferta e apresentar outras propostas para que não tenhamos de ir a Braga ou ao Porto?

4 Comments:

Blogger Palmira said...

Ainda este sábado comentei isso com alguns amigos.
Enfim, pode ser que aprendam... pelo menos, espero que sim!

10:48 da tarde  
Blogger SicGloriaTransitMundi said...

Cara Palmira:

É algo que não se percebe numa cidade que tem de ter em conta a diversidade de públicos e a possibilidade que hoje há de deslocações fáceis a Porto e Braga.

Se não se fizerem estes pequenos ajustes, depos não se admirem que a população não se fixe aqui e que quando chegar a CEC 2012 a cidade não esteja culturalmente preparada para aceitar e exigir a diversidade cultural que tal evento pressupõe.

11:53 da manhã  
Blogger Rui Silva said...

O problema prende-se com a tremenda massificação de alguns títulos, onde se investe 90% do orçamento da publicidade, que esmagam a diversidade.

Acontece que no Porto ou em Braga, ainda há suficiente público marginal para aquele conjunto de filmes que só nos jornais, através dos críticos e não das empresas que os distribuem, encontram a sua audiência.

Não duvides que, mesmo estando os mesmos filmes nos dois shoppings, estes têm mais público do que teriam outros.

3:54 da tarde  
Blogger SicGloriaTransitMundi said...

Caro Rui Silva:

Acredito que sim.

Não obstante, podemos dar o exemplo dos cinemas no Arrábida Shopping.

Esta semana têm lá filmes de comédia, portugueses, romance, terror ficção científica, animação, musicais, drama...enfim! Tem tudo e de tudo!

Dir-me-á que o Porto tem outras quantidades de gente, mas cá também gostamos dos filmes que os outros gostam e também temos direito a esa diversidade...ou não???

6:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page