Alguém me consegue explicar a razão de dois cinemas da mesma empresa, situados em dois sítios diferentes cá no burgo, terem em exibição os mesmos filmes? Não seria mais interessante alargar a oferta e apresentar outras propostas para que não tenhamos de ir a Braga ou ao Porto?
4 Comments:
Ainda este sábado comentei isso com alguns amigos.
Enfim, pode ser que aprendam... pelo menos, espero que sim!
Cara Palmira:
É algo que não se percebe numa cidade que tem de ter em conta a diversidade de públicos e a possibilidade que hoje há de deslocações fáceis a Porto e Braga.
Se não se fizerem estes pequenos ajustes, depos não se admirem que a população não se fixe aqui e que quando chegar a CEC 2012 a cidade não esteja culturalmente preparada para aceitar e exigir a diversidade cultural que tal evento pressupõe.
O problema prende-se com a tremenda massificação de alguns títulos, onde se investe 90% do orçamento da publicidade, que esmagam a diversidade.
Acontece que no Porto ou em Braga, ainda há suficiente público marginal para aquele conjunto de filmes que só nos jornais, através dos críticos e não das empresas que os distribuem, encontram a sua audiência.
Não duvides que, mesmo estando os mesmos filmes nos dois shoppings, estes têm mais público do que teriam outros.
Caro Rui Silva:
Acredito que sim.
Não obstante, podemos dar o exemplo dos cinemas no Arrábida Shopping.
Esta semana têm lá filmes de comédia, portugueses, romance, terror ficção científica, animação, musicais, drama...enfim! Tem tudo e de tudo!
Dir-me-á que o Porto tem outras quantidades de gente, mas cá também gostamos dos filmes que os outros gostam e também temos direito a esa diversidade...ou não???
Enviar um comentário
<< Home