sexta-feira, agosto 21, 2009

23 minutos

Segundo um estudo da UBS (dizem que é uma "empresa financeira", seja lá o que isso fôr...para mim isso são "bancos", mas enfim...) que ontem veio a público, um lisboeta tem de trabalhar 23 minutos para conseguir comprar um Big Mac.

Diz também o tal estudo que, para adquirir um iPod nano com 8 GB, um lisboeta tem de trabalhar 19,5 horas, mas que bastam 9 minutos de trabalho para adquirir um quilo de arroz e 30 minutos para um quilo de pão.
Daqui se depreende que, ao genuíno "tuga" de Lisboa, apenas lhe basta chegar ao trabalho, "picar o ponto" e levantar-se para ir buscar um café (uma "bica", como eles dizem...) e já está ganho 1 quilo de arroz!
Para o Big Mac e para o "papo-seco" (é assim que os "alfacinhas" dizem "pão"...) há que trabalhar um pouquinho mais. É o tempo de voltar do café, ligar o computador e ler os emails e os headlines dos jornais do dia, principalmente "A Bola", que é o Corão de qualquer "mouro" que se preze...
E agora pergunto eu:
Se um lisboeta demora 23 minutos para ter dinheiro para um Big Mac e 30 minutos para 1 quilo de pão, quanto tempo é que demorará o mesmo lisboeta no ginásio (e quanto dinheiro gastará???) para tirar do organismo toda aquela gordura ingerida?
Isso é que ninguém se lembrou ainda de contabilizar...

Locations of visitors to this page