domingo, agosto 30, 2009
quinta-feira, agosto 27, 2009
Frase
“Quem sabe muito, ouve; quem sabe pouco, fala. Quem sabe muito, pergunta; quem sabe pouco, opina”.
Autor desconhecido
Etiquetas: Frases
quarta-feira, agosto 26, 2009
2 a 25
Por falta de inspiração, tempo e também esquecimento, ontem não pulicamos aqui os parabéns para a Sandra (uma senhora nunca diz a idade, mas ela diz que agora já tem idade para tirar a carta...Pois, Sandra, tá bem, tá!)!
E não deixámos também aqui os parabéns para o homem mais fantástico e extraordinário deste mundo, o "Corisco" mais importante deste universo! Se não fosse ele, não existíamos...Obrigado, Pai!!!
sábado, agosto 22, 2009
Frase
“A tecnologia, aproxima-nos de quem está longe e afasta-nos de quem está perto”.
Michele Norsa
Etiquetas: Frases
sexta-feira, agosto 21, 2009
23 minutos
Segundo um estudo da UBS (dizem que é uma "empresa financeira", seja lá o que isso fôr...para mim isso são "bancos", mas enfim...) que ontem veio a público, um lisboeta tem de trabalhar 23 minutos para conseguir comprar um Big Mac.
Diz também o tal estudo que, para adquirir um iPod nano com 8 GB, um lisboeta tem de trabalhar 19,5 horas, mas que bastam 9 minutos de trabalho para adquirir um quilo de arroz e 30 minutos para um quilo de pão.
Daqui se depreende que, ao genuíno "tuga" de Lisboa, apenas lhe basta chegar ao trabalho, "picar o ponto" e levantar-se para ir buscar um café (uma "bica", como eles dizem...) e já está ganho 1 quilo de arroz!
Para o Big Mac e para o "papo-seco" (é assim que os "alfacinhas" dizem "pão"...) há que trabalhar um pouquinho mais. É o tempo de voltar do café, ligar o computador e ler os emails e os headlines dos jornais do dia, principalmente "A Bola", que é o Corão de qualquer "mouro" que se preze...
E agora pergunto eu:
Se um lisboeta demora 23 minutos para ter dinheiro para um Big Mac e 30 minutos para 1 quilo de pão, quanto tempo é que demorará o mesmo lisboeta no ginásio (e quanto dinheiro gastará???) para tirar do organismo toda aquela gordura ingerida?
Isso é que ninguém se lembrou ainda de contabilizar...
quarta-feira, agosto 19, 2009
domingo, agosto 16, 2009
Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro
Há alguns meses tive oportunidade de deliciar a vista com uma obra arquitectónica muito interessante.
Já tinha ouvido falar do Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro, mas nunca tinha tido a oprtunidade de ver de perto este marco da cultura portuguesa no Brasil.
O edifício tem uma arquitectura imponente, mas com linhas arquitectónicas familiares aos olhos portugueses.
Mas o seu interior é simplesmente fabuloso.
Olhar para a imponência dos andares e das suas prateleiras, para a infindável quantidade de livros portugueses colocados naquelas enormes prateleiras é de facto algo de deslumbrante. Pensar que em casa lombada, cada livro, cada página, está um pouco de nós, da nossa cultura e civilização, tão bem estimado a tantos milhares de quilómetros daqui, faz-nos ver o quão mal tratamos da nossa língua e o quanto outros a respeitam, veneram e procuram conhecer.