segunda-feira, janeiro 28, 2008

50 anos de muitas horas bem passadas


Hoje celebram-se os 50 anos do mais fantástico e conhecido brinquedo do mundo: o Lego!
A História destas pequenas peças de plástico colorido começou na Dinamarca em 1958, pela mão de Ole Kirk Christansen.
Desde então, diversas gerações de meninos e meninas passaram (e ainda passam) horas bem divertidas a brincar com Lego! Eu sou um desses meninos, que teve o Lego como o seu principal brinquedo, desde tenra idade! E ainda hoje, se me puserem um punhado de peças de Lego à frente, não resisto a tentar construir alguma coisa!

Para quem quiser saber um pouco da história e do universo Lego, basta ir aqui, ou, se forem muito curiosos, aqui podem saber como são feitos!

Parabéns Lego e obrigado por existires!!!

sábado, janeiro 26, 2008

É HOJE!!!


Finalmente chegou o dia por que todos em Guimarães ansiavam. O dia em que o Vitória terá a hipótese (assim esperamos todos os vitorianos/vimaranenses!!!!!) de subir ao segundo lugar da classificação da BWin Liga, algo de impensável para uma equipa que há um ano penava na 2ª Liga!


Mas agora as coisas estao diferentes, para melhor!!!

E é por isso que as gentes de Guimarães têm tanta fé!!! Apesar de o adversário ser o Benfica!!! Mas se as coisas correrem bem, até terá outro sabor!!!


Esperemos que tudo corra bem...e que o árbitro (segundo dizem, um benfiquista assumido...) deixe a sua filiação clubista de lado! Para o bem do futebol e da verdade desportiva!!!

Ah, e esperemos também que os senhores da TVI não voltem a dizer asneiras como as que disseram há dias!!!

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Foto



Uma bela foto, principalmente nestes tempos mais frios...

Mas um grande susto para quem detesta multidões, como eu!!!

Nestas alturas, só aceito multidões na missa...e no futebol!!!

Inauguração!!!


Com quase 2 meses de atraso em relação à data mais adequada...


Pessoalmente, acho que esta obra deveria ter sido bem escondida de todos! Assim, hoje já não é novidade para ninguém!!!

terça-feira, janeiro 22, 2008

Os "Fados" do Fado


Este fim-de-semana desloquei-me ao Grande Auditório do CCVF para assistir a mais uma sessão do Cineclube, que exibiu o filme “Fados”, de Carlos Saura. Dei por muito bem empregue o meu tempo!!! Vi um fantástico filme/documentário/documento do realizador espanhol, com 85’ de participações de Mariza, Camané, Carlos do Carmo, Marceneiro, Argentina Santos, entre outros.

Por incrível que pareça, Amália Rodrigues é referida, mas quase que en passant…Talvez isso não agrade aos puristas do fado, mas eu não vi que desvirtuasse o filme. Falo assim, por nunca ter sido grande fã da Amália, que apenas conheci na sua fase mais “decadente”, se assim se pode dizer…

Este filme/documentário/documento é uma visão estrangeira da nossa canção maior, cantada por várias gerações e estilos. Há fado puro, há fado com samba, com morna, com flamenco (para mim, o mais fascinante de todos), com rap…Enfim, há fado, há sentimento, há paixão, há intervenção, há alegria. Há aquilo que se possa definir como as mil e uma maneiras de cantar fado, mas que só é verdadeiro fado, em português e em Portugal.

É um filme/documentário/documento diferente, sem os habituais lugares-comuns a que nós, os portugueses, estamos habituados quando se fala de fado. Se calhar por isso é que tem agradado a tanta gente! E se calhar é também por isso que no filme/documentário/documento cantam Caetano, Buarque e até Lila Downs!

Foi por isso que gostei de ver e ouvir! É um filme sem enredo, um documentário sem informação e um documento…para ficar para o futuro e para os futuros amantes do fado! Talvez como eu, quem sabe!...

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Estamos contigo!!! Sempre!!!

Estamos contigo, apesar da distância!!! Sempre!!!
Vai correr tudo bem!!!

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Mais outro Ota(rio)!!!...

Ontem, depois da decisão de se construir o novo aeroporto de Lisboa na margem sul do Tejo, voltei-me a lembrar de um senhor e das suas declarações, que depois comentei...

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Que grande Ota(rio)!!!


Afinal, sempre vamos ter aeroporto no "deserto"...
E agora, Sr. Ministro, o que vai fazer?...

Fazes-me falta...

No meio de tanta desordem, tanta confusão, rapidez e exigências...

No meio de tantos gritos, berros, barulhos, telefones, televisões e rádios...

No meio de tanto trânsito, filas, corridas e horas perdidas...

No meio de tantas dúvidas, inseguranças, questões, porquês e outros quês...

No meio de tantas contas, orçamentos, facturas, simulações, previsões, acções e obrigações...

No meio de tanto email, sms, telefonema, viagem, saída e entrada em portagem...

No meio de copos, conversas, danças, músicas, ilusões e seduções...


Fazes-me falta...
Sei onde estás e onde vais estar,
Como chegar lá, te encontrar ou te contactar...
Mas, fazes-me falta...estar...

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Lá vai uma, lá vão duas...promessas eleitorais "a voar"...

José Sócrates fez duas (entre várias) promessas eleitorais, que nestes últimos dias (ou horas) tem estado muito em discussão.
Prometeu que ia criar 150 mil postos de trabalho, mas, desde a subida de Sócrates ao poder, a economia portuguesa perdeu em termos líquidos cerca de 19 mil empregos. Estes resultados constam de um artigo publicado no Boletim Económico do Banco de Portugal, ontem divulgado.
Prometeu que ia referendar a Constutuição Europeia e agora que está assinada, sob o nome de Tratado de Lisboa, diz esta será ratificada por via parlamentar. A justificação que deu foi a de que a Constituição Europeia e o Tratado de Lisboa não são a mesma coisa. A verdadeira justificação é que parece que os líderes dos estados mais influentes da Europa forçaram Sócrates a ratificar o Tratado por via parlamentar.
Que havemos de pensar quando não se cumprem promessas...e se aceita que outros estados se metam nas nossas questões políticas???
Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

terça-feira, janeiro 08, 2008

O "Povo" errou...

O jornal "O Povo de Guimarães"tem desde há umas semanas uma rubrica com textos de blogues vimaranenses (segundo eles dizem!!!). Eu contesto!!! É que, no seu último número, vi que além de textos de blogues de Guimarães, já publicam textos de blogues que nada tem a ver com a nossa cidade!!! Que eu saiba, não há nenhuma Avenida Central em Guimarães!!!
Veremos se esta semana "emendam a mão"...perdão, o mouse...

Prémio "O Rali Mais Rápido do Mundo"

E o prémio "O Rali Mais Rápido do Mundo" vai para...

O Rali Lisboa-Dakar 2008!!!

Que além de ser o mais rápido, por ter terminado antes de começar, foi também o mais curto, pois a única "classificativa" que teve foi Centro Cultural de Belém-Mosteiro dos Jerónimos!

Agora a sério, da nossa parte, achamos que a segurança dos pilotos está acima de tudo, mas este acto pode ter dado mais força aos presumíveis terroristas e mostrou que qualquer ameaça com o nome daquele grupo terrorista, seja falsa ou não, é levada a sério.

Por outro lado, dizem que tudo isto se deveu ao facto de terem sido assassinados turistas franceses na Mauritânia. E se tivessem sido assassinados turistas portugueses ou cidadãos mauritanos? O procedimento seria o mesmo???

E depois há também quem diga que pretendem modificar o rali fazendo-o passar na Líbia. Será que as vistas são mais bonitas por lá????? Se calhar os franceses querem é sacar de lá algum petróleo, não?????

Veremos o que os próximos tempos nos trazem, relembrando que o barril de petróleo já ultrapassou os 100 dólares!!!!!

Locations of visitors to this page