quinta-feira, setembro 25, 2008

Parque da Cidade


Desde há alguns anos que sou frequentador assíduo do parque da cidade.
Ao longo dos tempos tenho-o utilizado como local de descanso, de passeio, de fisioterapia, de descontração e de exercício.

Por vezes encontro por lá o meu bom amigo Casimiro Silva, que também já dedicou ao parque no seu espaço na blogosfera um post. Palavras essas que li e com as quais concordo.

O parque tem também sido, ao longo dos tempos (e ainda bem!), alvo de melhoramentos e obras louváveis, como o alargamento do parque, a requalificação do parque infantil lá existente e a colocação de casas de banho (que nem sempre estão abertas!!!).

E é de uma dessas obras que eu gostaria de falar aqui.
Ontem, pouco antes das 20 horas, circulava pelo parque na minha bicicleta, fazendo um percurso habitual, quando ao descer numa zona mais recuada dei de caras com uma nova obra. Não sei se esta obra é de melhoramento, de alargamento ou de outra coisa qualquer…Mas o que sei é que àquela hora, com o “lusco-fusco”, apenas dei por ela da obra a pouco mais de 10 METROS DE DISTÂNCIA!!!

Nada de problemático, se eu não circulasse numa descida, em velocidade, em cima de uma bicicleta!!! Felizmente, e graças a algumas rápidas manobras e travões bem fortes, evitei aquilo que poderia ter sido um acidente com graves consequências!!!

Teria sido fácil aperceber-me dessa obra SE:

O PARQUE ESTIVESSE ILUMINADO NAQUELA ZONA
HOUVESSE SINALIZAÇÃO
A BARREIRA DE DELIMITAÇÃO NÃO FOSSE UMA SIMPLES E PEQUENA REDE DE PLÁSTICO

Se "quem de direito" gosta de usufruir do parque tanto como eu, seria bom que mandasse “organizar” aquele caos…para que ninguém corra o risco de se magoar a sério!!!

Nós agradecemos!

Locations of visitors to this page