sábado, outubro 13, 2012

«Qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio quando se desloca em funções oficiais»


Por mim, achava bem que não fosse só este azeiteiro! Deviam ser TODOS!!!
Uma frota de Clios é bem mais barata que os BMW's e os Audi topo de gama em que esses azeiteiros do Parlamento se sentam...e faz o mesmo efeito!
E já agora, faziam o mesmo com ministros, secretários de estado, ex-presidentes da república...e membros do conselho de estado.
Haja moralidade!!!

Prémio Nobel da Paz 2012


A atribuição ontem do Prémio Nobel da Paz 2012 à União Europeia é a prova de que o projecto europeu tem sentido, apesar das críticas que imediatamente gerou.
Muitos criticaram imediatamente esta atribuição, opinando que este prémio deveria ter sido atribuido à NATO, porque esta sim foi a responsável pela manutenção da Paz no continente europeu depois da 2ª Guerra Mundial.
Independentemente das razões que os partidários da atribuição deste prémio à NATO possam ter, é inegável que a União tem tido um papel unificador e pacificador bem mais importante que a NATO, pois a sua actuação tem um espectro bem mais alargado, nomeadamente em termos políticos, económicos, sociais, culturais e científicos.
É que a paz não significa só ausência de guerra. A paz é também desenvolvimento, cooperação, integração e progresso económico e social. E esse tem sido o trabalho/obectivo da União Europeia desde sempre.

quinta-feira, outubro 11, 2012

Vaticano II

Foi há 50 anos que começou um dos mais importantes Concílios que alterou a Igreja a a maneira como esta se relacionava com a Sociedade.
50 anos depois, muitas guerras e revoluções depois, muitas crises e alterações políticas depois, seria bom aproveitar esta data para repensar o que entretanto mudou e o que precisa de ser mudado tanto na Igreja, como na sociedade.

segunda-feira, outubro 01, 2012

Dia Mundial da Música

 

Locations of visitors to this page